Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com 17 anos, Williams dá primeira entrevista da vida e mostra-se aberto a jogar na lateral do Santa

Tímido, meia diz que já atuou nas pontas nas categorias de base do Tricolor

postado em 10/11/2014 18:20 / atualizado em 10/11/2014 19:37

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Em meio à necessidade, Williams pode ser acionado na lateral esquerda do Santa Cruz. Titular da posição, Tiago Costa está suspenso. Os reservas Renatinho e Julinho seguem machucados. Caso não se recuperem, há duas opções: o lateral direito Nininho e o meia canhoto Williams. Esse segundo é fruto das categorias de base do clube. Tem apenas 17 anos. Na iminência de ser acionado, concedeu nesta segunda-feira a sua primeira entrevista coletiva da carreira. Estava visivelmente aflito. "Estou nervoso", disse o próprio. Era monossilábico nas respostas. Tudo muito natural para quem nunca havia enfrentado as câmeras e microfones da imprensa. Mostrou-se, porém, aberto para atuar numa posição que não é a sua.

A lateral esquerda, na verdade, não é tão estranha a Williams. "Não vou ter dificuldades. Joguei várias vezes ali na base. Agora, no Campeonato Pernambucano Sub-20", falou o meio-campista. "Se a oportunidade surgir mesmo, vou agarrar, vou fazer o meu máximo e tentar agradar a torcida. Jogador da base tem que sempre estar preparado", completou o jogador, que chegou nos juniores do Tricolor no início do ano passado e agora tem contrato vigente até 2016.

O técnico Oliveira Canindé já vem conversando com Williams nos treinamentos sobre a possibilidade de ele entrar improvisado na partida contra o Bragantino, no próximo sábado, em Bragança Paulista. O meia, natural de Vitória de Santo Antão e com passagem pelas categorias inferiores da Acadêmica Vitória, diz que está preparado para agradar. Sem muitas palavras, adiantou as suas características em campo. "Sou um meia-esquerda rápido. Gosto de vir de trás. Se Oliveira (Canindé), permitir, vou dar o meu melhor."