Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novo titular da meta do Santa Cruz, Fred afirma: "Para mim, não tem essa de último jogo"

Goleiro ainda lamentou lesão no joelho de Tiago Cardoso e espera rápida recuperação

postado em 25/11/2014 17:00 / atualizado em 25/11/2014 15:59

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vida de goleiro não é fácil. Principalmente de goleiro reserva. E logo de um ídolo do clube. É assim a experiência de Fred no Santa Cruz. Suplente de Tiago Cardoso, o goleiro só atuou duas vezes no ano. No sábado, frente ao Avaí, entrou pela primeira vez na Série B. Diante da oportunidade surgida, Fred se divide em sentimentos antagônicos. Lamenta a lesão do líder do grupo, ao mesmo tempo em que tenta aproveitar a chance surgida para alavancar a carreira.

As primeiras palavras do novo titular do gol tricolor foram de alento ao capitão lesionado. “Estou triste pelo meu companheiro. Mas, feliz por tudo que ele fez nessa competição”, afirmou. E foi além, dizendo esperar que Tiago Cardoso se recupere de forma surpreendente. “Torço para que a recuperação dele seja sobrenatural, para que ele volte a treinar o mais rápido possível”, desejou.

Com o Santa Cruz sem chances de acesso à Série A e com dois meses de atraso no salário, é difícil encontrar motivação no elenco. Não é o caso de Fred. Seu contrato expira no fim do ano. Por isso, o goleiro quer se mostrar no sábado, na partida contra o Atlético-GO. “Para mim, não tem essa de último jogo. É o primeiro”, disse.

Principalmente quando o adversário ainda briga para subir à primeira divisão. “É uma vitrine. Portas podem se abrir, coisas inesperadas podem acontecer. Todo mundo vai estar de olho no Atlético-GO. Então, é uma oportunidade de ser visto”, pontuou. “Vou jogar no sábado como se fosse uma final.”

Sem atividades pela manhã
Fred justificou a ausência de treino no gramado do Arruda na manhã desta terça-feira. Ao contrário do que estava previsto, os jogadores não saíram do vestiário. De acordo com o arqueiro, a decisão foi para poupar os mais desgastados, enquanto os menos utilizados têm jogo treino à tarde, com o Atlético-PE. “Vai ter um amistoso à tarde para o grupo que não vinha jogando e o que está com mais ritmo e jogo ficou só no regenerativo, se recuperando”, explicou.