Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa afirma desejo de continuar no Santa Cruz e elogia postura de Oliveira Canindé

Lateral prometeu empenho contra o Atlético-GO, mas já pensa na temporada 2015

postado em 27/11/2014 19:15 / atualizado em 27/11/2014 20:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tiago Costa passou mais de seis meses sem jogar. Não teve o mesmo desempenho do ano anterior, quando era titular absoluto e destaque nos títulos Pernambucano e da Série C, até porque não conseguiu ter uma sequência ideal. Porém, todos os três técnico que passaram pelo Arruda em 2014 enxergavam nele um atleta de confiança e que conseguia executar bem a função básica de um lateral. Apoiar e defender com consistência.

As características de Tiago o credenciam como um dos atletas que deve ficar na equipe em 2015, mas os salários atrasados e propostas de outras equipes podem afastá-lo do Arruda. O que pode, e deve, mantê-lo é a sua vontade de permanecer vestindo as cores do Tricolor do Arruda.

“A vontade é de ficar e haverá uma conversa entre meu empresário e a diretoria.
Vai depender do que eles conversarem. O interesse é fazer as duas partes felizes. Meu empresário falou que houve algumas propostas, mas vamos esperar. Eu simpatizei muito com o clube e com a diretoria. Mas como falei, não depende só de mim. Acho que é mais isso aí. A questão do acordo”, esclareceu Tiago.

As palavras de Tiago Costa são proporcinalmente inversas ao que ocorreu mais cedo no clube, quando seis atletas foram dispensados. Situação encarada com naturalidade pelo companheiro de equipe pelo defensor. “Acho normal, até porque alguns jogadores já querem ir embora porque não terão condições de jogo e tenho isso como normal. Acontece sempre.”

Profissionalismo até o fim
Apesar de já pensar em 2015, Tiago Costa afirmou que a equipe irá se empenhar diante do Atlético-GO. O lateral esquerdo lembrou que os atletas ainda têm contrato com o clube e é obrigação honrar a camisa do Santa Cruz. Outro ponto que o jogador comentou e elogiou, foi a postura de Oliveira Canindé, que apesar de não continuar no clube em 2015, tem executado seu trabalho normalmente. “Ele está tranquilo e falou a mesma coisa que ainda tem contrato e ele acertou até o final da Série B. Ele é profissional e é empolgado e passa bastante confiança para a gente.