Santa Cruz

SANTA CRUZ

Prazo é "revisto" e Tiago Cardoso deve levar até 120 dias para voltar ao time do Santa Cruz

Goleiro tricolor se recupera de uma lesão no ligamento do joelho

postado em 28/11/2014 10:27 / atualizado em 28/11/2014 12:55

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
A lesão no ligamento posterior do joelho de Tiago Cardoso é pior do que se imaginava. A expectativa inicial era de que o goleiro retornasse em no máximo 90 dias. O plano foi refeito. O departamento médico do clube esclareceu que, após uma melhor análise dos exames, o camisa 1 deve ficar fora por no mínimo 90 dias. Mais. A sua recuperação plena pode se estender por até 120 dias. Dessa maneira, ele perde o começo do Campeonato Pernambucano do próximo ano.

“Na verdade, após o exame de imagem, nós vimos o grau da lesão e, logo que foi visto e que foi feito o exame físico no atleta, é que o prazo é no mínimo de 90 dias e pode se estender por até 120 dias”, disse o médico José Carlos Cordeiro.

Ainda de acordo com o médico a lesão poderia ser mais grave do que o esperado, mas o ligamento cruzado posterior tem uma recuperação mais rápida. “É um problema grave e o processo de cicatrização é mais lento. Existem lesões muito mais complexas e ainda bem que isso não aconteceu com o Tiago. Esse ligamento não dá uma instabilidade no joelho, ao contrário do outro ligamento posterior e o processo de cicatrização dele é mais rápido”, explicou o médico.

Treino
A manhã desta sexta-feira no Arruda não foi tão movimentada. Em um treino recreativo de 50 minutos, os jogadores finalizaram a preparação para a enfrentar o Atlético-GO neste sábado. A única confirmação desta manhã é que a ideia de utilizar novos atletas da base não será feita, já que apenas Williams Luz foi relacionado. Assim, a equipe deve atuar com a seguinte escalação: Fred; Tony,Marllon, Renan Fonseca e Tiago Costa; Alberto, Sandro Manoel, Bileu e Wescley; Keno e Léo Gamalho.