Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz viaja com duas baixas de última hora: Cassiano se despede e Alemão é 'vetado'

Jogadores não estarão em campo contra o Atlético-GO, neste sábado

postado em 28/11/2014 11:58 / atualizado em 28/11/2014 12:59

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O treino coletivo da quinta-feira chegou a ter Alemão e Cassiano entre os titulares. Enquanto o defensor formaria a dupla de zaga ao lado e Renan Fonseca, o atacante entrou no lugar Keno na segunda parte do treinamento. Porém, a programação mudou.

Ao fim do recreativo, o atacante Cassiano se despediu dos companheiros e da comissão técnica ainda em campo. Os abraços eram justificáveis pelo fato do atleta não ter sido relacionado e seu destino é o Rio Grande do Sul. Após ter vindo para o Arruda por empréstimo, ainda não se sabe se a direção tricolor irá tentar um novo acordo para 2015. O mesmo já declarou que o Santa Cruz precisa exercer o direito para que ele siga no Arruda. O atacante nunca pôde demonstrar todo o seu potencial e quando atravessava a melhor fase no clube, sofreu uma lesão no joelho que o tirou de campo por mais de seis meses.

Após o treinamento, foi a vez de Alemão descobrir que não viajaria para Goiânia. O atleta estava atuando através de liminar e, como o julgamento foi desfavorável ao jogador, o departamento jurídico orientou que ele não deveria ser escalado. “Alemão jogou em quatro clubes em 2014 e, como só é permitido a troca de três federações em um ano por um mesmo atleta, nós consultamos o STJD e ele estava jogando por causa da liminar. Como ele só trocou de federação três vezes, já que ele saiu de Pernambuco, foi para São Paulo, depois Bahia e voltou para Pernambuco, a interpretação foi que ele cumpriu o regulamento”, explicou o diretor jurídico Eduardo Lopes.

Sem risco de punição
Já que a liminar não foi mantida e o jogador não atuará neste sábado, poderia existir uma preocupação com uma possível punição devido aos jogos passados. Porém, o departamento jurídico garante queo Santa Cruz não pode perder pontos. “Estávamos cobertos pela liminar e não há risco de perdermos ponto nas partidas em que Alemão atuou. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso.”