Santa Cruz

SANTA CRUZ

Suspenso por doping, Raniel aguarda efeito suspensivo para disputar Copa São Paulo

Meia treina com equipe sub-20 e clube ainda luta por sua participação na Copa

postado em 19/12/2014 20:00 / atualizado em 19/12/2014 21:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/Santa Cruz/Divulgação
A equipe do Santa Cruz que disputará a Copa São Paulo de Juniores segue treinando forte. São quatro treinos semanais fora duas sessões na academia do clube. Nestes treinamentos é possível ver um rosto conhecido do elenco profissional. Raniel, considerado um dos principais candidatos a titularidade no meio de campo coral em 2015, joga em outra posição no meio de campo desta equipe. Atua como volante. Tudo por conta da qualidade e da experiência, segundo o técnico Adelmo Soares. Porém, a sua participação ainda está em dúvida.

A suspensão até novembro de 2015 foi um golpe duro para as pretensões do atleta e do clube, que imaginava em utilizá-lo muito mais em 2015. Mas ainda há esperança. De acordo com o diretor jurídico do Santa Cruz Eduardo Lopes, a decisão ainda pode ter recurso e Raniel talvez jogue a Copa São Paulo. Contudo, a decisão precisa ser publicada o mais rápido possível. “Ainda dá tempo demais de recorrermos e pedir o efeito suspensivo, mas estamos aguardando a publicação que ainda não ocorreu. Só podemos entrar com o pedido após o tribunal publicar”, explicou Lopes.

A suspensão de Raniel ocorreu após o jogador ser pego no exame antidoping em uma partida disputada em fevereiro contra o Náutico. A substância que o atleta utilizou segue mantida em sigilo por determinação do TJD e o meia já tinha sido suspenso preventivamente por 30 dias logo após a revelação do resultado.