Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz contrata lateral direito Moisés e meia João Paulo, de Grêmio e Internacional

Os dois jogadores têm chegada prevista ao Recife nesta quarta-feira

postado em 13/01/2015 16:31 / atualizado em 13/01/2015 18:44

João de Andrade Neto /Superesportes

Vipcomm/Divulgação
Dois jogadores da dupla Grenal são os mais novos reforços do Santa Cruz para a temporada 2015. Nesta quarta-feira, o lateral direito Moisés, que pertence ao Grêmio, e o meia João Paulo, cujo direitos econômicos estão presos ao Internacional, chegam ao Recife para assinar contrato com o tricolor até o final da Série B. Os dois atuaram pelo Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ambos sem muito destaque.

João Paulo Mior, tem 23 anos e é natural de Serafina Corrêa, interior do Rio Grande do Sul. O jogador é oriundo das categorias de base do Internacional, se profissionalizando no clube gaúcho em 2010. Em 2013 foi emprestado ao Atlético-GO, pelo qual disputou o Estadual e a Série B, atuando em 35 das 38 partidas do Dragão, sendo 29 como titular, marcando quatro gols. No ano passado, o empréstimo foi para o Goiás, porém sem muito brilho, atuando em apenas cinco partidas pelo Goiano e sete pelo Brasileiro, sem nenhum gol marcado.

Já Moisés, tem 24 anos e também é gaúcho, natural de Aratiba. Começou a carreira no Juventude e coleciona passagens pelo Canoas e Brasil de Pelotas, antes de chegar ao Grêmio. No ano passado foi emprestado ao Goiás para a disputa do Brasileiro.

De acordo com o coordenador do futebol do Santa Cruz, Sandro Barbosa, os dois jogadores já acertaram todas as bases salariais com o tricolor. "Eles terão parte dos salários pagos pelos clubes de origem e estão com as passagens compradas", destacou. 

Ainda segundo Sandro, a ideia da comissão técnica é realizar ainda mais três contratações para fechar o primeiro ciclo de reforços. "Ainda estamos discutindo os nomes com Ricardinho (técnico)", afirmou.