Santa Cruz

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF muda a tabela do Estadual e antecipa clássico entre Santa e Sport para o dia 31

Alteração se deve pelo desfile das Virgens de Verdade no dia 1º de fevereiro

postado em 23/01/2015 21:05 / atualizado em 23/01/2015 22:32

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O segundo turno do Campeonato Pernambucano só começa na próxima semana, mas a tabela já conhece a sua segunda mudança. Na noite dessa sexta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), atendendo a um pedido da secretaria de defesa social do Estado, antecipou o clássico entre Santa Cruz e Sport, pela 1ª rodada, para o próximo 31 (sábado). A alteração se deve pelo desfile do bloco carnavalesco Virgens de Verdade, em Olinda, no domingo (1), que conta com um forte efetivo policial. Assim, o duelo entre Náutico e Salgueiro, na Arena Pernambuco, que havia sido antecipado para o dia 31, volta a ser marcado para o domingo, 1º.
 
Por conta de mais essa mudança, a tavela da Copa do Nordeste também deverá ser alterada. Isso porque Náutico e Salgueiro voltam a se enfrentar já na terça-feira (3), também na Arena Pernambuco, na abertura da competição regional. Por conta disso, a FPF já entrou em contato com a CBF e a emissora detentora dos direitos de transmissão da partida para transferir o confronto para a quarta (4) ou quinta-feira (5).

O curioso é que na última terça-feira, o presidente da FPF havia garantido a realização do clássico entre Santa Cruz e Sport para o dia 1 de fevereiro, contrariando a solicitação da Polícia Militar. "O clássico não é passível de mudança. O bloco das Virgens é um evento fora de Recife e que não tem nada a ver com futebol. Se for assim é melhor acabar com o futebol. Em outros estados, há jogos inclusive em dias de Carnaval", afirmou Evandro, em entrevista ao Superesportes.
De acordo com a assessoria da FPF, uma nova mudança na tabela do estadual só poderá acontecer a partir de agora em casos "emergenciais".