Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho elogia Eduardo Baptista e se apega ao fator clássico para o Santa Cruz bater o Sport

Técnico diz que vantagem do Leão por ter mantido base é apenas teórica

postado em 26/01/2015 10:00 / atualizado em 26/01/2015 10:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ricardinho conhece bem Eduardo Bapstista. Quando o técnico coral ainda era jogador do Santos (entre 2004 e 2005), trabalhou com o atual treinador Sport e o seu pai, Nelsinho, na Vila Belmiro. Ricardinho relembra os tempos de convivência. Às vésperas de enfrentá-lo, rasga elogios ao técnico do Leão. Não poupa palavras para falar do trabalho que o companheiro fez no Ilha do Retiro.

"Tive o prazer de trabalhar com Eduardo, ainda ele como preparador físico do Santos. É um grande profissional, uma grande pessoa. É extremamente capacitado profissionalmente. Não é surpresa ele estar fazendo esse trabalho. Acabou virando realidade pela campanha e resultados que conseguiu desde que assumiu o Sport. É uma pessoa que estimo. É bom para o futebol ver novos treinadores surgindo", disse Ricardinho.

Elogios à parte, Ricardinho sabe que o Eduardo Bapstista tem a vantagem de já ter um grupo formado, diferente do Santa Cruz. No entanto, minimiza-a. Coloca-a apenas na teoria para um confronto como Santa Cruz x Sport. Prefere se apegar ao fator clássico para vencer os arquirrivais na estreia do Campeonato Pernambucano, no Arruda. "O ideal sempre no futebol é você ter uma continuidade. Através dela, você pode, pontualmente, trazer jogadores para reforçar a equipe. Esse não é o nosso caso. Isso não foi possível pela saída de jogadores no ano passado", disse.

"Mas, quando existe clássico na história, mexe com o torcedor, com a imprensa. É um grande jogo e essas situações todas passam a ser abstratas. Como acho que a prática sempre vence a teoria, independente de o Sport ter mantido uma base, não acredito que isso possa ser um ponto de vantagem para eles. Acredito que, por toda essa valoriação do jogo, nós podemos chegar em condições de igualdade."