Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz adota mistério, fecha treinamento desta quinta e ainda veta entrevistas e imagens

Decisão reforça mistério sobre escalação da equipe para jogo deste sábado

postado em 28/01/2015 11:27 / atualizado em 28/01/2015 14:24

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A proximidade da estreia do Campeonato Pernambucano faz com que Sport e Santa Cruz respirem ainda mais o típico clima de clássico. Adotando um tática já conhecida, Ricardinho decidiu fechar a movimentação da equipe coral no Arruda, nesta quinta-feira. Ele, porém, acrescentou algumas novidades. Também proibiu que qualquer imagem seja feita até do aquecimento para o trabalho e ainda vetou entrevistas dos jogadores.

Normalmente, quando as movimentações são de caráter secreto, os treinadores permitem que o tempo de aquecimento dos atletas sejam registrados pela imprensa. Além disso, também é comum que aconteçam entrevistas coletivas. Nesse caso, até mesmo antes de qualquer trabalho no campo se iniciar.

A assessoria do Santa Cruz ainda divulgou que, nesta quarta-feira, o treinamento segue normalmente no Arruda com entrevista coletiva de três atletas - uma presença a mais do que o normal - e aberto para imprensa e sócios. Além disso, na sexta-feira, véspera do jogo marcado para as 18h30 deste sábado, no Arruda, o treinador Ricardinho e mais dois atletas comentam sobre a estreia da equipe na competição.

O mistério adotado no Arruda vem no momento em que o treinador tem algumas dúvidas, principalmente, no ataque. Com as chegadas de Bruno Mineiro e Anderson Aquino, Waldison e Betinho podem perder seus postos. O meia João Paulo ainda é dúvida após sofrer um trauma no joelho.