Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com antecedência para o jogo contra o Salgueiro, Ricardinho resolve fechar treino do Santa Cruz

Nesta terça, corais fazem apenas regenerativo, mas sem a presença da imprensa

postado em 02/03/2015 16:30 / atualizado em 02/03/2015 17:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Desde quando chegou no Santa Cruz, Ricardinho teve o costume de fechar os treinamentos no Arruda ná véspera de algum clássico. Foi assim na estreia contra o Sport e nos dois últimos jogos na Arena Pernambuco diante do Náutico. Mas agora resolveu adotar uma prática nova. Com cinco dias de antecedência para pegar o Salgueiro, no Sertão, o técnico resolveu prezar novamente pela discrição. Para a tarde desta terça-feira, após a folga dada ao grupo nesta segunda, o comandante tricolor pediu para os portões do José do Rêgo Maciel fossem fechados. Não permitirá imagens dos trabalhos, tampouco entrevistas dos jogadores.

A alegação do treinador coral é que, como se trata apenas de uma regenerativo, quer deixar os jogadores "mais entre eles". É fato que Ricardinho tem fechado alguns treinos matinais quando o Santa Cruz trabalha em dois períodos, independente do adversário que vá enfrentar. Mas nunca uma semana, de cara, começou já com uma atividade secreta como agora.

Na manhã da próxima quarta, haverá outra movimentação fechada e sem coletivas. Só tarde, com o treinamento livre pra a imprensa, é que os atletas conversarão novamente com os jornalistas e repórteres, no Arruda. Os treinos das 15h30 da quinta e das 8h30 da sexta, antes da viagem do Tricolor para Salgueiro, porém, serão abertos e com entrevistas.

O jogo do Santa Cruz contra Salgueiro (até então lanterna do hexagonal do título do estadual) está marcado para o próximo domingo, a partir das 16h, no estádio Cornélio de Barros.