Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem clube, Tiago Costa reaparece no Arruda e Santa Cruz não descarta retorno do lateral esquerdo

Diretoria tricolor deve fazer proposta ao atleta após aval do técnico Ricardinho

postado em 04/03/2015 16:30 / atualizado em 04/03/2015 19:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Ex-lateral esquerdo do Santa Cruz e atualmente sem clube, Tiago Costa reapareceu no Arruda na tarde desta quarta-feira. Entrou no departamento de futebol e permaneceu cerca de meia hora no local. Tanto ele como a direção garantem que a "visita" aconteceu apenas para que pendências dele com o Tricolor pudessem ser resolvidas. Mas ambas as partes indicam que um acerto também não está descartado.

A diretoria trata o retorno do lateral com cautela. Uma proposta oficial ainda não foi feita. Porém, o coordenador de futebol Sandro Barbosa falou que a negociação pode, de fato, ter um início após o aval do técnico Ricardinho. "Precisamos saber se o treinador tem interesse. Vai que a gente contrata e Ricardinho não quer", disse.

Uma das ressalvas do Santa Cruz para não fechar um acordo poderia ser a maneira como Tiago Costa deixou o Arruda no começo do ano. Assinou com o Ceará, onde terminou dispensado em 27 de fevereiro, sem dar satisfação alguma aos corais, o que chateou a cúpula tricolor. Contudo, embora outros membros da direção ainda guardem ressentimentos do jogador, Sandro Barbosa é enfático ao falar que o retorno dele não deve ser impedido por causa de desentendimentos passados. "A vida está aí para se perdoar. Podemos conversar com ele sem problema nenhum."

Tiago Costa, por sua vez, ainda despista em relação ao acerto. Mas vê com bons olhos uma possível transferência ao clube. Disse que, pelo menos por enquanto, visitou o Arruda apenas para pegar objetos pessoais e "resolver problemas de documentação". Nega que o clube ainda lhe deve dinheiro e, portanto, se mostra disposto a fechar um novo contrato com o Santa Cruz, time que defendia desde 2012. "Tudo depende de uma conversa. A gente vai ver o que pode ser melhor para as duas partes", pontuou. "Tenho vontade de voltar, sim", completou.

Perguntado se a maneira como deixou o clube poderia atrapalhar a sua volta, negou. "Acredito que fiz um bom trabalho aqui. A minha identificação com o clube é muito grande e o que aconteceu em relação a minha saída foi devido a uma falta de comunicação, que acabou deixando o pessoal da diretoria muito chateado. Acho que isso já passou e creio que uma possível volta não vai embaçar, não", finalizou o lateral, que já recebeu, aliás, uma proposta oficial do Atlético-GO.