Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho despista sobre escalação do Santa Cruz, mas confirma volta de Bruno ao banco de reservas

Ao mesmo tempo, técnico não nega que vem treinando atue contra o Salgueiro

postado em 05/03/2015 18:50 / atualizado em 05/03/2015 19:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Mesmo depois de repetir o mesmo time nos treinos de quarta e desta quinta-feira, no Arruda, o técnico Ricardinho ainda não confirmou a escalação do Santa Cruz para enfrentar o Salgueiro. No próximo domingo, no Cornélio de Barros, a única certeza dada pelo treinador coral é que o goleiro Bruno, acionado nas atividades desta tarde como reserva de Fred, voltará a figurar no banco de reservas do Tricolor.

Ricardinho despista. Indica que a equipe que vem utilizando nos treinamento pode ser apenas para testar alternativas. "Quando a gente tem uma semana cheia, temos que aproveitar para trabalhar e observar também. Fizemos treinos de observação. É importante ter opções e, dentro dessas opções, criar situações. A gente ainda está em um momento de encaixe da nossa equipe e estou analisando tudo para termos essas alternativas durante os jogos", disse. "Você tem um padrão, mas, numa dificuldade, é bom ter variações", complementou.

Ao mesmo tempo, o comandante sinalizou que a formação que está adotando pode mesmo ser a inicial partida do próximo domingo, quando o Santa Cruz enfrenta o Salgueiro, no Cornélio de Barros. "Pode ser que essa seja a equipe que comece."

Sobre Bruno, confirmou que o goleiro voltará a figurar na reserva depois de ter recebido "gelo" e ser escanteado do banco nos dois clássicos com o Náutico. Ricardinho ainda explicou o vetor. "Quando um atleta sai da equipe, ele fica chateado, triste. Fica sentido. Todo mundo quer jogar e não pode ser diferente. Sabia que o Bruno ia ficar um pouco chateado. Por experiência, resolvemos dar um tempo para ele se recuperar. A questão foi momentânea e ele deve, sim, ser relacionadopara o próximo jogo", falou o técnico.