Santa Cruz

SANTA CRUZ

Waldison fala que erros no setor de criação estão atrapalhando os atacantes do Santa Cruz

Atleta ainda não conseguiu fazer gol com a camisa coral neste Pernambucano

postado em 05/03/2015 19:50 / atualizado em 05/03/2015 20:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Os erros de passes têm sido constantes no Santa Cruz. Sobretudo nos dois últimos jogos, o Tricolor quase não conseguiu criar. A falha na construção das jogadas tem incomodado o técnico Ricardinho. E também os atacantes corais. Waldison admitiu que o baixo rendimento na criação tem atrapalhado ele e Betinh para que possam fazer gols no Campeonato Pernambucano.

De todos os atacantes, apenas Betinho conseguiu balançar as redes neste estadual. E só uma vez. Sem ser municiados com eficiência, as dificuldades aumentam, segundo Waldison. "Atrapalha não só a mim, não só ao Betinho, mas toda a equipe", falou. Para o Santa Cruz evoluir no fundamento, o jogador, porém, diz que Ricardinho está sendo essencial.

"A questão do passe no futebol é primordial. Um time com bom passe está sempre com a bola e com mais condições de fazer o gol. Nesse quesito, Ricardinho dispensa comentários no passe quando foi jogador, e agora está cobrando uma melhora da equipe. Ele está certo, porque erramos muitos passes nos últimos dois jogos."

Waldison também não esconde que quer logo marcar o seu primeiro gol. Mas pensa primeiro numa vitória contra o Salgueiro, no próximo domingo, no Cornélio de Barros. "Vai ser um jogo de seis pontos. Sabemos da qualidade do adversário, mas sabemos também que podemos voltar para o Recife com o resultado positivo", pontuou.