Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Ricardinho, lateral direito Nininho ganha nova chance para se firmar no Santa Cruz

Cria das categorias de base do clube, atleta sofre com desconfiança

postado em 26/03/2015 08:15 / atualizado em 26/03/2015 08:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nininho nunca conseguiu se firmar no Santa Cruz. Sempre foi uma espécie de “tapa buraco” para situações emergenciais. E quando conseguia o mínimo de sequência, era duramente criticado. Ainda com rusgas abertas com a torcida, voltou à titularidade neste Estadual para dar fim a um problema crônico da lateral direita, sem render o esperado com Moisés e Bileu. Bastaram duas partidas para ganhar a posição. Cessaram-se as contestações. Num ambiente menos hostil, o jogador começa agora a cavar um prestígio que busca desde 2013, quando integrou o grupo profissional do Tricolor.

O atleta teve suas melhores fases (ou menos instáveis) nas séries C e B de 2013 e 2014, respectivamente. Começou ambas as competições como titular mas não agradou e a diretoria precisou contratar peças mais eficazes para ocupar a lateral direita. Para a reta final da Terceirona, trouxe Oziel. Em maio do ano passado, Tony foi quem assumiu o setor em seu lugar. Depois, ora era usado para substituir desfalques em ambas as laterais, ora para liberar Tony mais para o ataque - funções, aliás, recorrentes na carreira de Nininho no Santa Cruz.

Hoje, a concorrência no plantel tricolor para desbancá-lo é baixa. Reforço que veio, em princípio, para ocupar o lado direito, Moisés não treina sequer entre os reservas. O volante Bileu, ao ser improvisado pelos lados, também não convence o técnico Ricardinho. Com o caminho livre, Nininho depende mais dele para se firmar de vez no Santa Cruz. “Estou num momento bom. Tive a minha oportunidade, como todo mundo teve, e espero manter uma boa sequência. Sei que tenho sempre que trabalhar mais e mais para conseguir os meus objetivos”, disse Nininho.

Nininho no Santa Cruz

57
Jogos

34
Como titular

3.476
Minutos em campo

2
Gols