Santa Cruz

SANTA CRUZ

Betinho eleva importância do clássico e não vê favoritismo do Santa Cruz sobre o Central

Atacante ainda comentou sobre sua atual fase após um 2014 bem complicado

postado em 26/03/2015 18:57 / atualizado em 26/03/2015 19:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
14 dias entre um jogo e o outro é para deixar qualquer atleta ansioso. Ainda mais quando o próximo desafio é um clássico. Além da ansiedade, os jogadores ainda têm que lidar com a importância subestimada de um Clássico dos Clássicos que só vale a definição da  posição do Santa Cruz na tabela, até porque o duelo da semifinal já está definido. Betinho, um dos mais experientes do elenco no Campeonato Pernambucano já viveu vários duelos de rivalidade, e afirma que não tem essa de que o o derbi não será disputado.

“Clássico é sempre difícil e é o maior clássico da cidade. Queremos vencer para chegar com confiança na semifinal”, afirmou Betinho. Outro fator que ainda poderia influenciar no duelo entre tricolores e rubro-negros é a Copa do Nordeste, já que o Leão disputa a classificação. Contudo, Betinho discorda e prefere minimizar, principalmente pelo fato do Santa Cruz não estar na competição. “Pra gente não importa. É outra competição e estamos focado no Campeonato Pernambucano. Não temos nada a ver com a Copa do Nordeste”, afirmou o atacante.

Apesar de pensar no duelo com o Leão, Betinho sabe que para chegar ao objetivbo maior e às finais terá que passar pelo Central. Com o Snata Cruz considerado favorito, o atacante lembrou que os jogos na primeiroa fase não forma nada fáceis. “Sâo jogos difíceis. Ganhamos lá apertado aqui também. Mas somos o time que tem a obrigação de vencer”

Betinho mais confiante
Betinho chegou a sair do Santa Cruz após a temporada 2014. Retornou ao clube por falta de opção, mas tem sido a referência no ataque coral. Tanto que já participou de oito partidas das nove disputadas pelo Tricolor do Arruda e marcou três gols. Porém, o camisa nove sabe que precisa fazer bem mais para agradar a exigente torcida coral. “Ano passado foi muito difícil pra mim e tive duas lesões graves. O time está em outro ritmo e complica o retorno. Neste ano sabemos que não começamos muito bem, mas o mais importante é alcançar seus objetivos”, explicou o atacante que revelou quais são suas metas. “Meta de gols não tenho, mas tenho meta de ser campeão pernambucano e conseguir o acesso à Série A.”