Santa Cruz

PE2015

Central estuda possibilidade de mandar jogo contra Santa, nas semifinais, para a Arena PE

Presidente centralino não vê inversão de mando de campo com jogo na Arena

postado em 31/03/2015 19:15 / atualizado em 01/04/2015 16:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O hexagonal do segundo turno ainda não terminou, mas as semifinais do Campeonato Pernambucano já conhecem a sua primeira polêmica. Nesta terça-feira, o presidente do Central, Francisco Noé, revelou o que foi procurado por representantes da Arena Pernambuco com a proposta de transferir o jogo contra o Santa Cruz, pelo mata-mata do Estadual, do Luiz Lacerda, em Caruaru, para o estádio de São Lourenço da Mata. Vale lembrar que o confronto entre centralinos e tricolores pelas semifinais já está garantido, restando apenas a ordem dos mandos de campo.
Procurado pelo Superesportes, o presidente da Patativa não escondeu uma certa empolgação com a possibilidade de transferir o jogo para a Arena Pernambuco. "O pessoal da Arena nos procurou e vamos ouvir a proposta. Se acharmos interessante financeiramente levaremos o jogo para lá, tranquilamente. Mas não há nada decidido por enquanto. Mas a possibilidade existe", destacou o dirigente, que prometeu uma definição até o início da próxima semana.
Para Francisco Noé, a mudança do jogo contra o Santa Cruz para a Arena Pernambuco não caracteriza uma inversão de mando de campo. "A Arena Pernambuco é neutra. Não pertence ao Santa Cruz. E não fica no Recife, e sim em São Lourenço da Mata. Além disso, o mando é do Central. Não há inversão de mando de campo", analisou o cartola.
Vale lembrar que no início do Estadual houve uma polêmica parecida sobre a questão de inversão do mando de campo, quando o Sport marcou o seu clássico contra o Náutico para a Arena Pernambuco. Após muita polêmica, a Federação Pernambucana de Futebol autorizou a partida para o local após um ato administrativo, passando por cima de decisão do conselho arbitral, no qual o Náutico votou contra. Pelas regras do conselho, seria necessaria a unanimidade para aprovar a mudança do clássico.
Procurado pela reportagem, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, não atendeu as ligações. Por meio da assessoria de imprensa, a FPF afirmou que só se pronunciará oficialmente sobre o caso após o pedido oficial do Central da mudança do local do jogo contra o Santa.
Salgueiro
Outro clube do interior com chance de disputar a semifinal, o Salgueiro já definiu que não irá tirar o jogo do Cornélio de Barros caso avance no Estadual (vai precisar vencer o Náutico, domingo, pela última rodada do hexagonal).
"Não iremos tirar o jogo de Salgueiro em hipótese alguma. Já cheguei a ser sondado por pessoas ligadas a Arena sobre isso, mas não tem sentido. Porque o comedor de rapadura de Salgueiro só pode ver jogo pequeno no estádio e os grandes na televisão? Ele tem que assistir todos no estádio", defendeu Clebel Cordeiro, presidente do Carcará.
No entanto, apesar da posição, Clebel não vê como inversão de mando de campo a possibilidade de o Central mandar seu jogo contra o Santa Cruz, pela semifinal do Estadual, na Arena Pernambuco. "Não é inversão. Seria se o jogo fosse na Ilha do Retiro ou no Arruda. Mas o estádio é neutro e fica em São Lourenço da Mata, e não no Recife", analisou.