Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho diz que já definiu Santa Cruz para encarar o Central, mas não confirma escalação

Treinador vem adotando o mistério a fim de dificultar a vida do Central na semifinal

postado em 17/04/2015 15:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ricardinho segue misterioso. Depois dos dois treinos fechados na quarta e quinta-feira, concedeu, enfim, coletiva nesta sexta. Disse que já sabe quais jogadores irá colocar em campo na primeira semifinal com o Central, mas preferiu não confirmar a escalação do Santa Cruz. Para o duelo de sábado, no Arruda, o treinador tem quatro desfalques - Danny Morais e Tiago Costa, suspensos, além Edson Sitta e Anderson Aquino, machucados. É para o lugar desse último, aliás, que mora a maior interrogação do time. Os meias Emerson Santos e Guilherme Biteco são os cotados para ocupar a vaga do atacante.

O técnico explica o motivo de tanto segredo. Fala que pretende dificultar a vida do Central ao máximo. Não deu uma pista sequer. "Não tenho dúvida na equipe. Nunca tive dúvida. A gente só precisa de mais privacidade. Numa reta final de campeonato, existe uma série de questões que temos que levar em conta. Prefiro passar a escalação só amanhã (neste sábado). Para criar dúvidas mesmo. Não só para vocês (da imprensa), mas para os adversários, que nos acompanham", disse Ricardinho.

A tendência é que o comandante tricolor adote a formação 4-5-1. Sem Anderson Aquino, machucado na coxa direita, ele deve colocar Biteco ou Emerson Santos para reforçar o setor de meio-campo, conforme indicou nos treinos abertos de duas semanas para cá. Porém, sequer a disposição tática da equipe o treinador expõe. Despista quando perguntado sobre. "Futebol exige variações. Dentro do próprio jogo se exige isso e treinamos algumas possibilidades."

Mesmo sem Ricardinho indicar nada, sabe-se que quem tem mais chances de substituir Danny Morais, por exemplo, é Diego Sacoman. Para o lugar de Tiago Costa, Renatinho é o nome mais forte. Edson Sitta, de fora por causa de um afundamento na face, deve ser trocado pelo prata da casa Wellington. Apenas para o lugar de Aquino é que a concorrência é maior e gera mais dúvida, com Biteco e Emerson Santos na disputa pela vaga.

Sendo assim, a base da escalação do Santa Cruz para a partida seria a seguinte: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Alemão e Renatinho; Wellington, Bruninho, João Paulo, Raniel e Guilherme Biteco (Emerson Santos); Betinho.