Santa Cruz

PE2015

Experiente, Ricardinho garante que não se ilude com elogios à goleada do Santa Cruz

Técnico considera que é preciso encontrar o equilíbrio entre erros e acertos

postado em 19/04/2015 15:43 / atualizado em 19/04/2015 15:42

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D. A Press
Ao fim do jogo contra o Central, a torcida tricolor, naturalmente, aclamou a atuação tricolor na semifinal. Elogios que não fizeram o técnico Ricardinho perder o foco. Após a partida, o treinador, que teve o trabalho questionado no hexagonal pela instabilidade do time, mostrou-se sereno e “vacinado” contra qualquer euforia.

“Quando acontece um resultado como esse é sempre colocado o dedo do treinador, né? Quando ganha, o time acerta, o treinador é bom. Isso é normal no futebol”, afirmou o técnico coral. “Nunca tive intranquilidade em relação ao trabalho que estou desenvolvendo aqui. Mas, também, não estou tranquilo. É preciso ter bem claro o que é feito de bom e ruim, para trabalhar em busca do equilíbrio”, acrescentou.

Elogios
Ricardinho escutou e distribuiu elogios após o jogo contra o Central. Em especial três atletas. Curiosamente, nenhum dos protagonistas da partida. Uma forma, certamente, de dar confiança para esses atletas. Como o meia Biteco, que, no segundo tempo, escutou alguns protestos da torcida. “Biteco treinou bem ao longo da semana, nessa função do meio-campo. Ele fez um grande jogo e pôde ajudar a equipe com sua característica e seu trabalho”, destacou.

Outro que teve a atuação destacada pelo treinador foi o zagueiro Diego Sacoman. “Ele é um jogador extremamente privilegiado no posicionamento. Ele está sempre na trajetória da bola, sempre bem posicionado. Fico feliz por mais uma boa atuação dele.” Por fim, Ricardinho elogiou a estreia do atacante Nathan. “Ainda bem que escolhi o momento certo para ele atuar. Temos absoluta tranquilidade em relação à observação do momento que o jogador pode jogar. E ele foi bem.”