Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com entorse, Raniel será reavaliado e pode nem precisar realizar exame no joelho machucado

Meia foi vetado do primeiro jogo com o Central, após se lesionar no rachão

postado em 19/04/2015 17:03 / atualizado em 19/04/2015 17:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Raniel sofreu uma entorse no joelho após uma dividida com um companheiro no recreativo da sexta-feira
Uma dividida no treino recreativo da última sexta-feira foi o que tirou Raniel do primeiro jogo da semifinal do Pernambucano, no último sábado, contra o Central. O meia sofreu uma entorse no joelho direito e, com dores, foi vetado pelo departamento médico do clube no dia da partida. Agora, fica a expectativa sobre a participação do jogador na partida de volta, próximo domingo, em Caruaru. Nesta segunda-feira, ele será reexaminado e, dependendo de como se apresentar, pode ser liberado imediatamente ou ser encaminhado para a realização de um exame para detalhar a situação.

O técnico Ricardinho contava com Raniel para o jogo de sábado, tanto que aguardou até o último momento para saber se ele poderia jogar ou não. "No vestiário, fizemos o teste e, infelizmente, ele apresentou dor. Não tinha como liberá-lo para o jogo", justificou o médico do clube, Wilton Bezerra.

Raniel vai se reapresentar com o restante do elenco nesta segunda-feira à tarde, no Arruda, quando será reavaliado. A depender da evolução do quadro, o meia pode até ser liberado para jogar. "Vamos observar como foi a evolução do jogador após 48 horas. Amanhã (segunda-feira) poderemos dizer se vai precisar fazer um exame ou se isso não será necessário", afirmou Bezerra.

O veto a Raniel acabou "ajudando" Ricardinho a solucionar uma dúvida na escalação do time. Guilherme Biteco e Emerson Santos disputavam uma vaga, mas acabaram sendo titulares. A depender da liberação ou não de Raniel - ou até mesmo de uma decisão de Ricardinho em poupá-lo devido à lesão - eles podem continuar na equipe.