Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo com placar amplamente favorável, Ricardinho garante Santa Cruz de pés no chão

Tricolor enfrenta Central em Caruaru apoiado em vantagem de quatro gols

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Logo no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano, o Santa Cruz deixou sua vaga na final praticamente encaminhada. A vitória por 4 a 0 sobre o Central foi mais do que suficiente para fazer crescer entre os torcedores a confiança no time e na classificação. Um sentimento que o técnico tricolor vem tratando com cuidado, com o intuito de evitar que ele se transforme em qualquer espécie de oba-oba.

Em entrevista coletiva, Ricardinho rechaçou qualquer possibilidade de que o time entre em campo de "salto alto" pelo placar elástico construído no primeiro jogo. "Não vai entrar. Nosso grupo é capaz. Vem se consolidando de forma muito interessante. Amadurecendo de uma forma muito interessante. Está com foco no campeonato pernambucano. Aqui não tem conforto. Trabalhamos o máximo, respeitando os adversários e com gana de vencer", afirmou.

Lembrando de sua carreira como jogador, o treinador se disse preparado para manter a serenidade no elenco tricolor. "Joguei futebol dezessete anos. Nesse tempo, a gente viu algumas coisas. Quem lida com futebol, não lida com paixão. Tem respeito pelo adversário. Por ter essa experiência, nós,temos os pés absolutamente no chão em relação à conduta profissional que devemos ter", assegurou, antes de exaltar o adversário. "Vamos enfrentar uma equipe difícil, que fez um belo campeonato até agora. Se construímos uma vantagem, foi por méritos. Domingo é uma decisão para nós", completou.