Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz promete evolução do clube: "Título não pode esconder mazelas"

Alírio Moraes prometeu apresentar novo planejamento estratégico em 15 dias

postado em 04/05/2015 11:18 / atualizado em 04/05/2015 15:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Há menos de seis meses na presidência do Santa Cruz, Alírio Moraes comemora a sua primeira conquista. Ele agradeceu o apoio de funcionários, dos jogadores e da comissão técnica do clube. E, principalmente, da torcida. Visa, agora, completar o triênio com menos peso por causa do estadual. Mas, por enquanto, prefere celebrar. Já na coletiva oficial para a imprensa quase não conseguiu por muito tempo manter um discurso de mais seriedade. Foi interrompido sistematicamente com tapas no ouvido dados por Nininho. O lateral direito encerrou a entrevista dando um banho d'água na cabeça do presidente, aos risos de todos os presentes no local.

Pelo menos no discurso, o presidente não pensa em comodismo. Visa já à Série B. Visa sanar os problemas estruturais do Tricolor. "O título não pode esconder as nossas mazelas." Para tanto, promete mudanças no clube - no setor de comunicação, marketing e futebol, medidas que já havia sido expostas à imprensa em março. O detalhamento do projeto será dado em breve. "Em 15 dias, faremos o lançamento do nosso plano estratégico", prometeu Alírio Moraes.

Segundo também prometeu, o presidente também deve anunciar ainda no começo deste mês um patrocinador master para o Santa Cruz no restante da temporada. Outra meta, mas que só deve ter início em junho ou julho, é o início da construção do CT de Aldeia, onde o clube mantém às moscas um terreno no quilômetro sete da Estrada da Mumbeca.

Ao lado da taça, o mandatário iniciou o seu discurso relembrando o mau começo da temporada e prevendo tempos ainda melhores no Arruda. Depois, não poupou agradecimentos. "Tivemos um início de ano com muitas dificuldades, mas soubemos ter maturidade. Sou uma pessoa que, modéstia à parte, tenho a calma para aguentar cobranças dos torcedores e da imprensa, que são naturais. Estamos agora colhendo os primeiros frutos de uma trajetória que será vitoriosa. Viemos ao Santa Cruz sem a intenção de ter uma projeção pessoal, mas pela torcida", declarou.

Emendou. "Mais conquistas virão. Agradeço a de hoje (domingo) ao treinador (Ricardinho), que é uma pessoa fantástica. A toda a comissão técnica, nossa diretoria, jogadores e torcida." Não esqueceu também do seu antecessor no cargo. "Devo muito a Antônio Luiz Neto."