Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz não vai treinar mais no estádio do Arruda e transfere suas atividades para Paulista

Com gramado do estádio em pequenas reformas, clube treina no Ademir Cunha

postado em 04/05/2015 14:18 / atualizado em 05/05/2015 16:25

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
De agora em diante, não haverá mais treinos no Arruda. Apenas jogos. Essa é a ideia do presidente Alírio Moraes para o restante da temporada. Já nesta semana, o Tricolor inicia os preparativos para a Série B do Campeonato Brasileiro no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os corais seguirão trabalhando na nova casa até o fim da construção de, pelo menos, um campo e um alojamento no terreno do CT - na Estrada da Mumbeca - em Aldeia.

A previsão de início das obras no centro de treinamento do Santa Cruz é entre junho e julho. Até lá, após um acordo com a Prefeitura de Paulista, o Ademir é o novo reduto do time para treinos. O clube, aliás, precisou contratar serviços de maquinário, comprar adubo e carros-pipa para poder melhorar as condições de treino no local. “Nós vamos custear a nossa estada em Paulista”, disse Alírio Moraes.

Enquanto isso, o Arruda passará por pequenas reformas e, sem receber treinamentos diariamente, espera-se uma melhoria da grama. “Precisa-se fazer um trabalho forte no nosso estádio. Uma melhor manutenção no gramado, além de melhorias na infraestrutura do estádio em geral e no acesso de torcedores. Preservando o estádio, tudo facilita. Com a equipe treinando fora, fica mais fácil ter um volume de gente trabalhando no Arruda para fazer as obras necessárias”, declarou o presidente tricolor.