Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz inicia análise de desempenho dos atletas do elenco e deve buscar reforços

Ideia da direção é aumentar folha, trazer jogador midiático e manter pratas da casa

postado em 04/05/2015 16:25 / atualizado em 04/05/2015 16:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Diretores e comissão técnica do Santa Cruz iniciam nesta terça-feira uma análise de desempenho dos jogadores corais após o título do Campeonato Pernambucano. A avaliação vai decidir em que setores o time precisará de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa já no próximo sábado para os tricolores. Na pauta, está também a discussão sobre quantos atletas do atual grupo serão dispensados.  

A cúpula tricolor entende que as contratações que devem chegar no clube não virão apenas para compor elenco. São jogadores mais caros, que representariam um aumento de 20% na folha salarial - que, hoje, gira em torno de R$ 600 mil. Existe ainda a possibilidade de um “jogador midiático” ser trazido também. Mas que seria custeado pelo patrocinador master, com anúncio previsto ainda para este mês.

“Tem chances de vir um atleta mais rodado, mas bancado por um investidor. Isso não é uma situação para esta semana ou para outra semana. Mas para o meio da Série B, quando as coisas começam a se afunilar. Temos uma conversa com possíveis patrocinadores para bancá-lo, já que seria um jogador que não permitiria entrar na nossa folha”, falou o presidente Alírio Moraes.

Segundo o mandatário, dispensas também podem acontecer. Porém, fala da situação ainda com cautela. “Pode, sim, haver saídas. Mas não tem nada definido. Vamos analisar ainda os relatórios da comissão e da diretoria”, contou Alírio. O Santa Cruz, porém, não deve se desfazer de jogadores da base - liberando-os ou emprestando-os a outros clubes, como no ano passado.  “A ideia é que eles estejam amadurecido para entrar em 2016 com condições de serem titulares”, finalizou o presidente.