Santa Cruz

SANTA CRUZ

João Carlos é apresentado no Santa Cruz e diz que não teme pressão: "Gosto de ser cobrado"

Vindo do Serra Talhada, lateral direito garante que já está se ambientando à nova casa

postado em 06/05/2015 15:56 / atualizado em 06/05/2015 19:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A. Press
O primeiro reforço do Santa Cruz para a Série B foi apresentando na tarde desta quarta-feira, no Arruda. Com um pré-contrato assinado com o Tricolor desde o Pernambucano, João Carlos fechou com o clube na última terça e já integra o grupo para a estreia no Brasileiro. Destaque do Serra Talhada no Estadual, o novo lateral direito coral diz que não se intimida com a concorrência. Nem com pressão.

De temperamento calmo e fala mansa, na sua primeira entrevista como atleta tricolor, João Carlos pregou trabalho e quer ser cobrado se não render. "Sou jogador de personalidade e não fujo das minhas características. Vou dar o meu máximo. Claro, respeitando os meus colegas de trabalho, mas vou fazer de tudo para fazer história aqui", falou. "Chego com o intuito de conquistar a Série B e gosto de ser cobrado. Não me acomodo e quero sempre estar almejando algo mais", acrescentou.

O lateral afirma que já está se ambientando com a nova casa e não deve ter problemas para estreitar laços com todos os jogadores corais. "Estive, ontem, com Wadson (goleiro) e Renatinho, que são amigos que já tinha aqui. Pude conhecer a cidade, o Arruda e tenho certeza que vou me dar bem aqui."

Namoro antigo
Não é de agora que o Tricolor tenta trazer João Carlos. Em 2010, quando se destacou pelo Porto-PE, ele chamou a atenção dos corais, porém acabou se transferindo para o Cruzeiro-MG, onde sofreu com lesões e acabou não tendo sucesso. "O futebol dá voltas. Quando vimos João Carlos neste ano pelo Serra Talhada, ele voltou à memória. A gente viu qualidade nele em grandes jogos no Pernambucano. Nunca tremeu, apesar da pouca idade (22 anos)", contou o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Nome completo: João Carlos dos Santos Torres
Data de nascimento: 18/05/1992 (22 anos)
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP
Posição: Lateral direito
Pé: Direito
Altura: 1,81 metro
Peso: 75 quilos
Ex-clubes: Porto-PE, Cruzeiro, Botafogo-SP, Confiança e Serra Talhada.