Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa vira desfalque do Santa Cruz para a estreia na Série B do Brasileiro

Lateral sentiu a mesma lesão que quase o deixou de fora da decisão do Pernambucano

postado em 06/05/2015 17:06 / atualizado em 06/05/2015 19:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de ter trabalhado na academia durante a manhã, Tiago Costa se ausentou do treino da tarde desta quarta-feira. Segundo o departamento médico do Santa Cruz, o lateral sentiu novas dores na coxa direita e vai desfalcar o Tricolor na estreia do Santa Cruz na Série B do Brasileiro, no próximo sábado, contra o Macaé-RJ. O jogador sequer viajará para o Rio de Janeiro.

Tiago Costa havia tido um edema na mesma coxa durante a primeira final do Pernambucano, contra o Salgueiro, no Sertão. Foi substituído por Renatinho, mas acabou sendo acionado na decisão do campeonato, no Arruda, no último domingo. "Tiago fez um esforço muito grande no jogo último jogo com o Salgueiro. Hoje, o treinador (Ricardinho) e eu decidimos deixa-lo de repouso por mais três dias. Não adianta colocá-lo para jogar. Depois, ele abre o músculo e passa mais dois ou três meses parado", disse o médico Wilton Bezerra.

Segundo Bezerra, porém, a contusão passada não condicionou esta de agora. Garante que o lateral não foi colocado em risco ao liberá-lo para atuar na decisão do último domingo. "Ele não jogou no sacrifício. Quem conhece Tiago Costa sabe. Ele jogou a final por que é guerreiro. A dor que ele sente é diferente da de qualquer outro jogador."

Alemão vetado por 10 dias
Machucado no adutor da coxa direita, Alemão é outro que desfalca o Santa Cruz no próximo sábado. A previsão é que fique cerca de 10 dias parado. Ou seja, só deverá retornar à equipe na terceira rodada do Brasileirão.