Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Alemão e Tiago Costa, Ricardinho esboça Santa Cruz para estreia e Pedro Castro é novidade

Emerson Santos foi sacado da equipe tricolor não treinou nem entre os reservas

postado em 06/05/2015 17:32 / atualizado em 06/05/2015 18:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No dia da reapresentação do Santa Cruz após o título estadual, o técnico Ricardinho já tratou de dar um esboço do time para a estreia na Série B do Brasileiro. Desfalcado de Alemão e Tiago Costa, o treinador acionou Diego Sacoman e Renatinho na zaga e na lateral esquerda, respectivamente. A maior novidade mesmo foi a entrada do meia Pedro Castro entre os titulares. Emerson Santos, portanto, deixou a equipe de cima e não trabalhou nem entre os reservas.

Com uma lesão na coxa direita, Alemão deve ficar vetado dos três primeiros jogos do Santa na Segundona. Diego Sacoman assumirá o posto. Na lateral esquerda, Tiago Costa, de fora com uma contusão no mesmo local, dá espaço a Renatinho.

Maior surpresa das atividades, Pedro Castro só jogou duas vezes no Estadual. Foi titular na estreia do campeonato, diante do Sport, no Arruda. E depois só participou de parte do segundo tempo de um confronto frente ao Central, no Lacerdão - válido pela segunda semifinal do campeonato. E depois entrou na primeira decisão com o Salgueiro, no Sertão. E só. Mais acionados durante o Pernambucano, os meias Guilherme Biteco e Thiaguinho treinaram entre os reservas nesta tarde. Titular na decisão e sem conseguir agradar os torcedores, Emerson Santos, por sua vez, trabalhou separadamente com o fisiologista Joélson Corrêa.

Sendo assim, o Santa Cruz tende a ser formado da seguinte maneira para a estreia na Segundona, no próximo sábado, no Rio de Janeiro, contra o Macaé-RJ: Fred; Nininho, Danny Moraes, Diego Sacoman e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Betinhho.