Santa Cruz

SANTA CRUZ

STJD acata pedido do Santa Cruz, adia julgamento de Raniel e nova data ainda não foi definida

Clube alegou irregularidade no processo devido à falta de resultados de exame do meia

postado em 06/05/2015 19:00 / atualizado em 06/05/2015 19:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Raniel não vai ser mais julgado nesta quinta-feira. O meia teria audiência marcada no Pleno, no Rio de Janeiro, mas o Santa Cruz conseguiu adiá-la. O clube alegou uma irregularidade no processo e entrou com uma solicitação de adiamento. Nos autos, não constavam os resultados analíticos do exame feito pelo laboratório Colômbia no atleta, flagrado no antidoping por uso de cocaína - ainda em 2014. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou na noite desta quarta-feira, a menos de 24h do julgamento.

Para o departamento jurídico do Santa Cruz, o clube agora ganha mais tempo para reunir provas a favor de Raniel. Amparado ainda por liminar, o meia, portanto, pode atuar na Série B do Brasileiro até ser marcada uma nova data da audiência. Porém, não há previsão de quando o meio-campista tricolor vai de novo aos tribunais.

“É imprevisível dizer qual será o dia do julgamento. Depende da quantidade de processos que o STJD vai ter para julgar. Provavelmente, não tem mais como inserir este julgamento nas pautas de maio porque só vai ter mais uma sessão no Pleno e tem vários e vários processos de campeonatos estaduais, dos TJDs estaduais, chegando na fila do Superior. Em junho também não, já que tem Copa América e não deve ter funcionamento efetivo do STJD”, disse o vice-jurídico do Santa, Eduardo Lopes.

Esta segunda vez que a audiência de Raniel no Rio de Janeiro é adiado. Há pouco mais de um mês, em 9 de março, o prata da casa chegou a viajar para a capital fluminense para ser julgado em definitivo. Mas, falhas no processo e a ausência do relator do caso, Miguel Ângelo Cançado, acabaram adiando o julgamento.