Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem companheiro à altura na meia, João Paulo vê de forma positiva vinda de reforços do setor

Ricardinho ainda não achou 2º homem de criação, mas Daniel Costa pode ser a peça

postado em 21/05/2015 16:07 / atualizado em 21/05/2015 18:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho ainda não achou a peça para dividir a responsabilidade da criação com João Paulo. Guilherme Biteco, Raniel, Emerson Santos e agora Pedro Castro se revezam no setor e nenhum deles ainda foi capaz de se firmar no time. Os recém-contratados Lúcio (embora tenha vindo, em princípio, para reforçar a lateral esquerda) e Daniel Costa darão mais opções para o treinador, enfim, achar esta peça. João Paulo sabe que está firme na meia, mas vê com bons olhos o aumento na concorrência pela segunda vaga na armação.

"Lúcio eu conheço mais. É um jogador experiente, mais rodado. Fiquei sabendo hoje (quinta) da contratação do Daniel. Os dois vêm para ajudar no decorrer da Série B. Serão importantes. Sabemos que a competição é longa e vamos precisar de muita gente", disse João Paulo. "É natural do futebol ter uma briga por lugar no time. Tenho me firmado na minha posição, com uma sequência de jogos. Acredito que quem ganhar a outra posição no meio-campo vai ter uma sequência também", emendou.

Ao mesmo tempo, político, é modesto ao falar de sua importância para o Santa Cruz. E nega uma sobrecarga sobre ele para criar as jogadas. "Cada um tem uma característica. Cada um é importante com a sua. Eu sou mais armador e a tendência é que a bola passe mesmo sempre pelos meus pés."

Ricardinho, por sua vez, avisa que só vai usar Lúcio na criação numa situação circunstancial. "A intenção inicial é utilizá-lo como lateral. Mas ele tem essa condição de atuar também no meio-campo. É importante ter opções. Como o campeonato é longo e você não sabe o que vai ocorrer, não descarto a possibilidade de ele nos ajudar na meia em determinado jogo, em determinado momento". Porém, o treinador espera achar em Daniel Costa o futebol que achou em João Paulo quando o trouxe ao Arruda no começo da temporada.

"Daniel é um jogador que há algum tempo eu observo. Foi meu adversário em outros clubes. Um jogador que tem boa criatividade, bom passe e boa chegada na frente. Bate bem na bola. Nos dá uma condição tática interessante. Pode jogar mais centralizado ou fazer o lado do campo. Ele te dá opções. Tem um potencial. Vinha demonstrando isso no América de Natal e tivemos a possibilidade de trazê-lo. Espero que ele possa agregar ao nosso grupo."