Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar da goleada, jogadores do Santa Cruz destacam atuação do time no segundo tempo

Atletas pedem que postura da etapa final contra o América-MG seja mantida

postado em 23/05/2015 18:51 / atualizado em 23/05/2015 19:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Sidney Lopes/EM
A postura do Santa Cruz após o intervalo da partida contra o América-MG foi bem diferente do primeiro tempo - quando sofreu 4 a 1 dos mineiros. Na etapa final, o time coral tomou conta do jogo, mas perdeu gols e não conseguiu reverter o placar. Os jogadores, portanto, preferem se apegar à atuação deles nos últimos 45 minutos. Dizem que o empate poderia ser o resultado mais justo. E focam já no próximo compromisso do Tricolor na Série B - na próxima sexta-feira, contra o ABC-RN, no Arruda.

O goleiro Fred espera que a equipe tricolor tenha aprendido com o mau primeiro tempo que realizou. “O nosso time é o do segundo tempo, o que a gente está acostumado a ver. Que sirva de lição para os próximos jogos.”  Danny Morais endossou a opinião do camisa 1. “Entramos mal, tomamos gol no início e nos desorganizamos. Temos que aprender que, com um vacilo que a gente dá fora, a gente acaba perdendo o jogo. Mas é levantar a cabeça por que ainda é apenas o começo”, falou o zagueiro.

Estreante, o experiente Lúcio pede o foco do segundo tempo do duelo no Independência para a sequência da competição. “É aquela coisa. Sabemos que estamos jogando uma Série B, contra equipes qualificadas. Tem que entrar concentrado, focado, sempre. No primeiro tempo, ficou nítido que a nossa equipe estava desconcentrada. Mas, no segundo, parecia até outra equipe. E esse foco que não pode ser perdido.”

Diego Sacoman, por sua vez, crê que o empate seria um resultado possível após o 4 a 1. “Sabiamos que não teríamos um jogo fácil. Se não entrassémos atentos, sairiamos no prejuízo. No segundo tempo, tivemos inúmeras oportunidades e poderíamos ter saído com o empate. É agora voltar para casa, trabalhar, por que, se a gente quiser subir, tem que voltar a ganhar.”