Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel ainda não sabe se pode treinar com o grupo e Santa Cruz pede esclarecimento do STJD

Clube protocolou pedido à Justiça para que punição do meia seja detalhada

postado em 29/05/2015 07:35 / atualizado em 29/05/2015 08:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Na iminência de ser liberado pelo departamento médico, onde trata de uma lesão no joelho direito, Raniel não sabe ainda se poderá voltar a integrar o grupo do Santa Cruz. Punido por quatro meses no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao uso de cocaína, em 14 de maio, o detalhamento da sua pena, no entanto, não constou na sentença. O clube ainda não sabe se vai poder colocar o atleta para treinar com o restante do grupo quando ele deixar o DM. Por isso, o departamento jurídico coral protocolou um pedido no Pleno para que seja informado melhor sobre as obrigações que o meia precisará cumprir com a Justiça.

"Nós queremos um esclarecimento. Nada disso foi esclarecido no processo. Já encaminhamos o pedido à secretaria do STJD e estamos à espera deste detalhamento para saber o que o jogador poderá, ou não, fazer no tempo que estiver cumprindo a punição", disse o vice-presidente jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes. "É uma questão de prevenção. Não queremos correr riscos e, de repente, o atleta ser ainda mais prejudicado", emendou. Ainda de acordo com Eduardo Lopes, não há, porém, previsão exata para a resposta do STJD à solicitação do Santa Cruz. "Os auditores do Pleno se reúnem uma ou duas vezes por mês. Resta aguardar."

O técnico Ricardinho, que já havia prometido apoio a Raniel enquanto o meia estivesse sob cumprimento de pena, aguarda a sua volta aos treinamentos para poder acompanhá-lo melhor. "Estamos tendo todo o cuidado de monitorá-lo. Quando ele puder trabalhar conosco no campo, não sei se vai ter essa possibilidade, aí as coisas vão ficar melhor. Quando um atleta está suspenso, e ainda machucado, é mais complicado. Ele não tem o trato com a bola, o convívio com os companheiros e a recuperação torna-se ainda mais difícil", declarou o treinador.

Acompanhado pela Comissão Antidopagem da CBF, com exames surpresas, Raniel só poderá retornar aos gramados na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG. O prazo pode ser estendido caso fique mesmo sem treinar. Isso porque perderia ritmo e condição física.