Santa Cruz

SANTA CRUZ

Preparador de goleiros Bosco pode deixar o Santa Cruz e voltar a morar nos Estados Unidos

Até a próxima segunda, profissional vai decidir se seguirá na comissão técnica coral

postado em 29/05/2015 08:27 / atualizado em 29/05/2015 08:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O preparador de goleiros Bosco pode deixar o Santa Cruz. Desde 6 de maio de fora da comissão técnica para poder resolver problemas particulares nos Estados Unidos, onde morava antes de ser contratado pelo Tricolor, o profissional pode não voltar mais para o Recife. Até a próxima segunda-feira, o clube espera uma resposta dele para saber se seguirá contando com o ex-atleta na comissão técnica coral.

Quando veio trabalhar no Arruda, no começo do ano, Bosco deixou a família nos Estados Unidos. Mas agora quer trazê-la para a capital pernambucana. Vai decidir se retorna com os parentes ou volta a viver fora do país com os parentes. A direção tricolor ainda não se precipita. Não está ainda na busca por outro preparador de goleiros para contratar.

"Como Bosco ainda está resolvendo, só iremos tomar uma decisão na próxima segunda-feira. Não cogitamos nada sobre uma possível vinda de outro preparador de goleiros, até porque estamos esperando pela situação dele para depois ter um posicionamento”, falou o gerente de futebol Sandro Barbosa.

Por enquanto, os goleiros corais estão sendo treinador por João Lacerda, que trabalhava na base do clube desde 2010. Apenas com 27 anos, lamenta a ausência de Bosco, mas tenta da melhor maneira possível repassar a Fred, Bruno e cia os ensinamentos que aprendeu na casa. E não descarta a possibilidade de ser efetivado. “Os nossos goleiros gostavam de Bosco e falavam sempre da sua experiência. Caso eu continue, não vejo nenhum problema, pois aprendi muito com Washington Araújo (ex-preparador) e com o próprio Bosco", pontuou Lacerda.