Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em noite de muita água e outra má atuação, Santa Cruz perde para o ABC e volta a decepcionar

Com dificuldades para criar, Santa viu o ABC aproveitar sua grande chance

postado em 29/05/2015 21:28 / atualizado em 29/05/2015 22:09

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz
Os obstáculos foram muitos para a torcida do Santa Cruz. Em dia de paralisação no transporte público recifense e chuvas torrenciais durante toda a noite, o minguado público que foi ao Arruda assistiu a mais uma derrota tricolor na Série B. O Tricolor não teve competência para sair na frente enquanto o gramado tinha boas condições de jogo, viu o ABC abrir o placar e, depois, não teve mais forças para reagir. Foi a terceira derrota do time em quatro jogos na Série B. Um resultado que deixa o Santa provisoriamente na 16ª posição da tabela.

O início do jogo mostrou um Santa Cruz que parecia obstinado a sair de campo com a vitória. O time fazia pressão no campo de ataque, buscava o gol e teve sua primeira grande chance aos sete minutos. O lateral Lúcio, estreante no Arruda, carregou a bola por dentro e, com o pé direito, achou Bruno Mineiro na grande área. O atacante tentou encobrir Saulo, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Aos 12 minutos, a dupla de zaga potiguar já estava amarelada. Mais um sinal para deixar o torcedor tricolor animado.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/29/1197/20150529214837191642a.jpg', 'id_content': 3113304L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,51/2015/05/29/galeria_santa_cruz,1197/fotos-santa-cruz-volta-a-jogar-mal-e-perde-para-o-abc.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz volta a jogar mal e perde para o ABC', 'id_pk': 1197L, 'id_conteudo': 3113304L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz volta a jogar mal e perde para o ABC', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Em uma sexta-feira de muita chuva e pouco p\xfablico no Arruda, o Santa Cruz saiu derrotado pelo ABC', 'schema': 'foto_12711703576'}

Mas enquanto tentava conter as investidas do Santa Cruz, o ABC também esperava a hora certa para dar o bote. O momento chegou aos 26 minutos, quando o meia Ronaldo Alves arriscou um passe brilhante, pelo meio da defesa coral. Quando Danny Moraes viu, o atacante Kayke já estava sem marcação, de frente para o goleiro Fred. O camisa nove potiguar teve calma para driblar o arqueiro coral e empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar. O gol deixou os tricolores nitidamente abalados, sem conseguir criar com a mesma organização e dando uma maior liberdade aos jogadores alvinegros.

E tome água...
Os quinze minutos de intervalo serviram para deixar o gramado ainda mais escorregadio - a chuva não parava. O Santa Cruz voltou para a segunda etapa com duas mexidas que, em tese, dariam mais profundidade ao time. Mas essa melhora não foi vista nem quando o ABC perdeu Ronaldo Mendes expulso.

Com o gramado mais pesado a cada minuto e com um a mais em campo, restou ao Tricolor jogar a bola de qualquer jeito para dentro da área do adversário, tentando sufocá-lo. Mas o goleiro Saulo estava atento, principalmente nas bolas aéreas, e não deu vez a nenhum dos quatro atacantes corais em campo a partir dos 28 minutos da segunda etapa. O time coral só conseguiu levar perigo em chutes de fora da área, mas não foi suficiente para salvar a noite do torcedor, que viu o Santa fazer mais uma partida abaixo da crítica.

Santa Cruz 0
Fred; João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro (Nathan); Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardinho.

ABC-RN 1
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro, Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício), Ronaldo Mendes; Fabinho Alves (Bruno Luís) e Kayke (Erivélton). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira Costa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gols: Kayke, aos 26’ do 1º T
Cartões amarelos: Suéliton, Leandro Amaro, Ronaldo Alves, Saulo e Kayke (ABC)
Cartão vermelho: Ronaldo Alves (ABC)
Público: 5.027
Renda: R$ 55.870