Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com ar de popstar, Grafite chega de helicóptero no Santa Cruz: "Não imaginava essa recepção"

Em evento histórico no Arruda, atacante acenou, dançou e cantou com os corais

postado em 01/07/2015 18:26 / atualizado em 01/07/2015 21:08

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/07/01/1217/20150701172224118583i.jpg', 'id_content': 3132451L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,51/2015/07/01/galeria_santa_cruz,1217/fotos-grafite-tem-chegada-de-popstar-ao-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Grafite tem chegada de popstar ao Santa Cruz', 'id_pk': 1217L, 'id_conteudo': 3132451L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Grafite tem chegada de popstar ao Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Com cerca de sete mil pessoas, o atacante foi recebido no Arruda', 'schema': 'foto_12711703576'}

Terno. Gravata. Visual de popstar. O Grafite que desceu de helicóptero no Arruda mal lembrava aquele menino que despontou no mesmo estádio em 2001 e que depois retornou ao Santa Cruz no ano seguinte, ainda sem tanta fama. Com a sociais do estádio cheias, o atacante de 36 anos saudou os torcedores, chutou bolas autografadas para os presentes nas arquibancadas e levou o José do Rêgo Maciel à apoteose na tarde desta quarta-feira.

Com portões abertos à torcida, o Arruda começou a receber gente desde o começo da tarde. Artistas tricolores como Nando Cordel, Maciel Melo e Canibal se apresentavam enquanto Grafite não chegava. Grávida, a esposa do centroavante, Kelly Libânio, natural do Recife, esperava o marido ansiosamente no junto de uma das filhas do casal e da sogra do atacante. "É uma honra voltar à nossa velha casa", disse a companheira de Grafite. Não só ela, mas também uma multidão de apaixonados.

Assim que o helicóptero de Grafite começou a sobrevoar o bairro do Arruda, o Arruda já começava a pulsar mais forte. Quando o atleta pousou no gramado acompanhado do presidente Alírio Moraes e do vice, Constantino Júnior, o público iniciou uma série de cânticos para celebrar o retorno do jogador. Embora cercado por uma dezena de seguranças, Grafite não se furtou em subir na área no fosso do Arruda para se aproximar dos fãs. Acenou, dançou e cantou com os torcedores depois de ter assinado bolas a próprio punho e distribuí-las chutando-as em direção às sociais. Em seguida, foi ao palco montado no centro do campo e agradeceu a todos pela recepção.

"Depois de 13 anos eu voltar aqui... valeu pela moral. Há três dias estou ensaiando palavras para dizer aqui, mas não tenho. Só tenho a agradecer a seu Alírio a Tininho (Constantino Júnior), à diretoria, ao professor Marcelote (sic), aos jogadores que não tive ainda como conhecer pessoalmente. Mas principalmente a vocês (torcedores) pelo carinho, pelo respeito, pela recepção. Eu não imaginava tudo isso. Muito obrigado mesmo. Espero, de coração, retribuir aqui dentro deste gramado, honrando a camisa do Santa Cruz e fazendo o melhor sempre para ajudar a equipe e colocar o Santa Cruz no lugar que ele merece. Espero que essa união entre nós seja não só hoje, mas por toda a temporada. Vamos precisar disso para voltar à Série A. Chegaremos lá. Juntos, somos mais fortes", discursou.

Ainda sob holofotes, Grafite seguiu ao auditório do Arruda para ser oficialmente mostrado à imprensa, quebrando o protocolo de contratações de jogadores ditos "comuns" - que são apresentados na sala de coletivas. No caminho, acompanhado das câmeras, microfones e de torcedores que pareciam ainda incrédulos com a volta do ídolo e insistiam em não perdê-lo de vista.