Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Arco" do Santa Cruz, João Paulo comemora chegada de Lelê: "Complementa, contribui"

Jogador fez sua estreia diante do Sampaio Corrêa e agradou ao camisa 10

postado em 02/07/2015 09:40 / atualizado em 02/07/2015 09:41

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
Faz parte do vocabulário do futebol as figuras do arco e da flecha. O primeiro termo faz referência àquele jogador que levanta a cabeça, faz a leitura do jogo e aciona seus companheiros, com lançamentos e passes em profundidade. Para o Santa Cruz, esse é João Paulo, o grande referencial técnico do time campeão pernambucano. Já o segundo tipo de atleta, que dá profundidade ao time quando lançado, estava em falta no Tricolor. Por isso, o camisa 10 vinha mostrando uma queda de rendimento nas últimas semanas. Mas a chegada de Lelê, que fez sua estreia no último sábado, deu ao meia uma esperança de dias melhores.

O novato começou como titular a partida contra o Sampaio Corrêa, e ficou em campo durante os 90 minutos. Atuou em diversos momentos como uma válvula de escape, dando mais velocidade ao time tricolor - e opções de passe e lançamento ao camisa 10. o próprio João Paulo reconheceu que seu futebol evoluiu na última partida, em relação aos jogos anteriores.

"Lelê fez um grande jogo e o Nathan também, é um jogador que se assemelha, por ter uma característica mais aguda, de levar essa jogada mais individual, em direção ao gol. Então, eu que tenho essa característica de mais toque de bola, ajuda sim. Eu tenho o passe e ele sempre entra em projeção. Quando você tem um jogador assim do lado, as características se complementam. Então, acho que isso contribuiu sim para dar uma melhorada. Eu estava numa sequência que não vinha muito bem. Então, acho que no último jogo já melhorei bastante", declarou.