Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lelê revela maior desgaste com esquema do Santa Cruz, mas diz que está aprendendo a marcar

Jogador se reveza entre investidas ao ataque e marcação nas laterais

postado em 27/08/2015 12:30 / atualizado em 27/08/2015 12:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Lelê e Anderson Aquino precisam se desdobrar para desempenharem o papel tático determinado para eles pelo técnico Marcelo Martelotte. Pontas no esquema 4-3-2-1, têm que atacar e também ajudar mais atrás na marcação. Sem sair da equipe titular do Santa Cruz há 12 partidas na Série B, embora se mostre disposto a cumprir à risca o que lhe é pedido, Lelê é sincero e revela que o esquema de jogo proposto pelo treinador é desgastante.   

"Em alguns lances da partida essa função pesa um pouco e, como atacantes, precisamos ter força para chegar lá na frente e definir", disse o ponta coral. Sem ser um marcador de ofício, diz que está aprendendo a ser mais combativo em campo aos poucos. "A gente não tem tanta característica de marcação, mas nossa função exige isso, dentro do esquema de Martelotte. Às vezes até brinco com o Anderson Aquino, para ele jogar mais aberto e marcar o lateral dele. Todo mundo tem que ajudar na marcação no esquema para vencer", emendou.

Com apenas dois gols feito pelo Tricolor, ambos há oito rodada, contra o Atlético-GO, no Arruda, Lelê minimiza o jejum. "Eu estou há alguns jogos sem fazer gols, mas o foco é ajudar a equipe mesmo. Se não der para fazer gol, tem que ajudar com assistências", pontuou.