Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de má colocação do Paraná na Série B, Martelotte alerta Santa Cruz: "Joga diferente"

Técnico coral disse que times de Fernando Diniz prezam muito pela movimentação

postado em 28/08/2015 14:08 / atualizado em 28/08/2015 18:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
À beira da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Mesma pontuação do Boa Esporte, time que abre o Z4. Três derrotas na cinco últimas rodadas. Apesar da má campanha no campeonato, o Paraná é tratado pelo Santa Cruz como um adversário perigoso no jogo deste sábado, no Durival de Britto. Os jogadores corais e o técnico Marcelo Martelotte garantem que a equipe paranista, comandada por Fernando Diniz, tem um estilo distinto dos demais. Traiçoeiro. Que valoriza a posse de bola e busca sempre o gol. O treinador tricolor pede cuidado.    

"O Paraná é um adversário que joga diferente, eu conheço. Já fiz jogos contra os times do Fernando Diniz e tem sempre equipes que se movimentam bastante, buscam troca de passes e mudam muito de posição", disse Martelotte.

O treinador do Santa, inclusive, tentou montar a escalação reservas nos treinamentos da semana com caracaterísticas parecidas à do tricolor paranaense para que os seus titulares já pudessem se acostumar com eles. "Isso exigiu de nós certa atenção para não entrar nessa movimentação toda deles."

Martelotte não quer que os seus comandados se acuem. Diz que espera que adotem uma postura ofensiva na casa do adversário. "A partir do momento que a gente tem a posse de bola, vamos criar as oportunidades para que eles também tenham que nos marcar", declarou. "Marcar da mesma maneira e sair quando possível. O nosso time tem postura de atacar e vamos manter isso. Não tem mudança de postura por estar indo em Curitiba", acrescentou.