Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marlon descarta que cãibras que sente no Santa Cruz sejam provenientes de problema emocional

Lateral bate de frente com diagnostico do clube e garante que psicológico está bom

postado em 28/08/2015 16:40 / atualizado em 28/08/2015 16:57

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O departamento físico do Santa Cruz indica que as cãibras recorrentes de Marlon são agravadas por causa de problemas emocionais do atleta durante os jogos. Mesmo depois de ter se reunido para falar sobre o assunto com a comissão técnica tricolor, o lateral esquerdo, no entanto, vai de encontro à opinião dos profissionais e descarta que a questão que o aflige esteja vinculada a questões psicológicas.

“O professor (Martelotte) e o departamento físico conversaram comigo, mas estou tranquilo quanto a isso”, disse Marlon. “Eles tinham falado comigo, achando que o problema poderia ser também emocional, mas o meu emocional está tranquilo, está de boa. Quanto a isso, não tem problema, não. Vamos trabalhar mais a fundo sobre isso para ver o que está acontecendo”, emendou o lateral.

A cada jogo, a substituição de Marlon tem sido praticamente certa. Foi assim na última sexta-feira, contra o Macaé, no Arruda, e em mais cinco partidas das dez que fez até aqui com a camisa do Santa Cruz. Por duas vezes, inclusive, teve que ficar no banco de reservas e ceder a vaga ao experiente Lúcio. Contudo, embora busce uma solução, prefere não maximizar a situação. “Chateia um pouco, mas o cara tem que estar com a cabeça boa. Vou continuar dando o máximo. Se tiver que sair com cãibra, vou sair. Mas nunca vou deixar de me doar.”

Para solucionar o caso...

Condicionando o agravamento das cãibras ao emocional de Marlon, o departamento físico do Santa segue trabalhando para resolver o caso. Entende que o problema pode ser em breve solucionado. “Se fosse o caso de desgaste físico, ele não aguentava nem os treinos. Na realidade, isso acontece só nos jogos. Ele tem um descarga no sistema nervoso, uma carga emocional de jogo, além de uma diminuição em relação ao cálcio, ao potássio e tem pré-disposição em relação às cãibras. Já estive investigando com o pessoal do Salgueiro (ex-clube de Marlon) e ele teve o mesmo problema lá. Com o departamento de nutrição e médico, estamos fazendo uma investigação para minimizar e até solucionar isso”, diz o preparador físico Jaílton Cintra.