Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem retornos, mas perde dupla Aquino e Grafite e treinador já faz mistério

Marcelo Martelotte não quer se adiantar em definir time que encara o América-MG

postado em 30/08/2015 19:00 / atualizado em 30/08/2015 18:10

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Rafael Martins/Esp. DP/ D. A. Press
A recuperação desejada pelo Santa Cruz na próxima rodada, diante do América Mineiro, já tem dois importantes obstáculos. A equipe coral perdeu as duas grandes referências ofensivas para o jogo desta terça-feira no Arruda. Grafite acabou sendo expulso no jogo contra o Paraná. Anderson Aquino levou o terceiro cartão amarelo. Sem eles, o técnico Marcelo Martelotte já adota mistério para montar o time.

Até porque o treinador coral conta também com retornos para a equipe. São opções o zagueiro Alemão e os volantes Wellington e Bruninho. “O espaço é curto. Mas não é esse espaço que nos obriga a definir o que vai ser feito agora. Não temos nenhuma definição com quem volta. Não temos definição de quem vai substituir os jogadores que estão suspenso. Podemos fazer isso na segunda-feira, mas vai depender do departamento de fisiologia para saber da condição dos nossos jogadores. Se não der, vamos soltar a escalação, muito provavelmente, 45 minutos antes da partida”, disse.

A dupla Anderson Aquino e Grafite é responsável por 13 gols dos 30 marcados pela equipe nesta Série B. O primeiro, por sinal, é vice-artilheiro da competição com dez tentos assinalados. Para o setor, o treinador pode promover a estreia de Diogo Campos, que ainda busca o melhor condicionamento físico. Além dele, Martelotte conta com Luisinho - peça que vem sendo acionada constantemente. Outro jogador é Bruno Moraes, que tem mais característica de referência, pode ser o substituto de Grafite.

Elogios a Marcílio
Forçado a escalar o jovem Marcílio na partida diante da série de desfalques, o treinador coral se mostrou satisfeito com a atuação do atleta. “Marcílio estreou bem, fez gol e teve um bom posicionamento. Era o que tinha menos responsabilidade dentro de campo com relação a decidir o jogo, mas teve uma postura boa.”