Santa Cruz

SANTA CRUZ

Allan Vieira retorna ao Santa Cruz depois de sete anos e avisa: "Minha melhor oportunidade"

Lateral acumula passagem pela base coral e agora retorna para brigar pela posição

postado em 02/09/2015 19:35 / atualizado em 02/09/2015 19:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
Para o mais novo reforço do Santa Cruz, o clube não é tão novidade. Uma ironia do destino, potencializada pelas idas e vindas do mundo do futebol, trouxe de volta Allan Vieira ao Arruda. Fruto das categorias de base coral, o atleta foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira. O novato relembrou o início de carreira no José do Rêgo Maciel, quando morava no alojamento das arquibancadas do estádio tricolor. Passados sete anos desde aquela época, espera agora uma chance como titular da lateral esquerda do time principal.  

Natural de São Paulo, Allan Vieira chegou no Arruda em 2008 para iniciar a carreira como jogador no clube, naturamente sem saber o que destino lhe reservaria em 2015. "Trabalhava com um grupo de empresários e apareceu uma oportunidade aqui para fazer testes. Na época, dois amigos meus vieram juntos de mim certos para ficar, mas foi eu que fiquei. Até hoje brinco com isso. É bom retornar e espero trazer bons frutos", declarou.

Sem enxergar perspectivas na base tricolor, acabou permanecendo apenas quatro meses no Arruda até retornar para o seu estado natal para se tornar jogador profissional. "Fiz a minha base aqui no Santa Cruz, mas não cheguei a subir para o profissional. Na época eu não tinha carteira assinada aí apareceram depois umas propostas em São Paulo e fui me profissionalizar no Corinthians", recordou o lateral.

Tendo atuado somente em divisões abaixo da Série B, Allan trata a nova chance no Santa Cruz como a melhor da carreira. Está ciente da responsabilidade de se firmar na lateral esquerda após cinco peças terem passado pelo setor neste ano: Léo Veloso, Renatinho, Tiago Costa, Lúcio e atualmente Marlon. Vindo do Londrina-PR, onde estava atuando na Série C, chega por empréstimo e fica no clube por três meses.

"A concorrência é um gás a mais para mim. Espero corresponder e ajudar o Santa Cruz com as vitórias", disse. "É a minha melhor oportunidade e quero colher bons frutos lá na frente", emendou. Allan Vieira diz que está 100% fisicamente, mas - ainda sem estar regularizado - não viaja para Natal, onde o Santa Cruz enfrenta o ABC-RN na próxima sexta-feira.

Ficha técnica


Nome completo:
Allan Vieira Reis
Posição: Lateral esquerdo
Data Nascimento: 14/07/1990 (25 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1,81 metro
Peso: 79 quilos
Clubes: Londrina/PR, Atlético Sorocaba/SP, Metropolitano/SC, Grêmio Osasco/SP e Flamengo/SP