Santa Cruz

SANTA CRUZ

Luisinho, Diogo Campos e Renatinho são os cotados do Santa Cruz para ocupar a vaga de Lelê

Meia-atacante está machucado e Martelotte só divulga time pouco antes do jogo

postado em 03/09/2015 09:05 / atualizado em 03/09/2015 09:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não há ninguém no Santa Cruz que atuou mais vezes com Marcelo Martelotte do que Lelê. Entre atuações contestáveis e participações importantes, o meia-atacante esteve em 14 das 15 partidas do comandante na Série B como titular da ponta esquerda do time - ficando de fora apenas da estreia do atual técnico coral. Agora, precisará se ausentar. Saiu da partida da última terça-feira, contra o América-MG, com dores na coxa direita. Os incômodos persistiram e foi vetado para o compromisso desta sexta, quando o Tricolor enfrenta o ABC-RN, na Arena das Dunas. Se Martelotte vai ter as voltas dos suspensos Anderson Aquino e Grafite, a perda do jogador causa outro problema para o setor ofensivo. O treinador só vai divulgar a escalação momentos antes do jogo em Natal, mas o Superesportes mostra o que ele tem em mãos para ocupar a vaga de Lelê.

Mais uma chance a Luisinho

Titular na rodada passada devido à ausência de Aquino e autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Arruda, Luisinho pode iniciar mais uma partida entre os titulares. Em tese, é o mais cotado para ocupar a vaga de Lelê. Favoritismo justificado por que ele é o atleta do grupo que que joga de forma mais semelhante à do titular. Atua como ponta pela direita, mas pode variar o seu posicionamento para a parte esquerda do campo.

Estreia de reforço
Com características de velocidade, o recém-chegado Diogo Campos pode fazer a sua estreia pelo Santa. O jogador, no entanto, ainda não treinou uma vez sequer entre os titulares e Martelotte só teria mais um treino, agendado para hoje, em Natal, para ajustá-lo na equipe de cima. Outro porém é em relação à falta de ritmo do atleta, que precisou dedicar toda a semana passada às atividades de recondicionamento físico.

Para mudar de característica, Renatinho

Assim que Lelê sentiu as dores na coxa no último jogo, foi Renatinho o escolhido para substituí-lo. Pouco rápido, o baixinho não se mostrou um ponta tão agudo, tampouco ajudou a recompor na marcação. Em compensação, equipe ganha mais um homem para a criação no meio-campo junto de João Paulo. Além disso, o prata da casa permite que a equipe varie de formação tática, já que pode também ser recuado para a cabeça de área.