Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson Aquino perde pênalti e Santa Cruz fica no empate em 1 a 1 com o ABC fora de casa

Jogador desperdiçou a chance de dar a vitória ao Tricolor em Natal

postado em 04/09/2015 20:49 / atualizado em 04/09/2015 22:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MARLON COSTA/FUTURA PRESS
Um time que ainda não havia vencido como mandante contra outro com só uma vitória como fora de casa em toda a Série B. O resultado não poderia ser diferente: empate. Na noite desta sexta-feira, o Santa Cruz seguiu como um visitante pouco produtivo e apenas empatou em 1 a 1, na Arena das Dunas com o ABC, que acumulou agora a 12ª partida sem ganhar em Natal. O Tricolor não foi capaz de aproveitar as fragilidades do adversário e Anderson Aquino, de quebra, perdeu um pênalti aos 42 do segundo tempo.

O técnico Marcelo Martelotte não hesitou em barrar o vice-artilheiro da Segundona do time titular. De volta de suspensão, Aquino esteve apenas como opção na reserva, entrou apenas no segundo tempo e Luisinho permaneceu na equipe de cima. Se o antigo titular não estava produzindo como ponta, o novo dono da posição - habilitado para atuar pelos lados - produziu bem mais. Foi a válvula de escape do Tricolor nos primeiros 45 minutos. E foi justamente ele quem construiu na direita a jogada do gol coral aos 24, feito por Moradei.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/09/04/1289/20150904212804411744e.jpg', 'id_content': 3173925L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,51/2015/09/04/galeria_santa_cruz,1289/fotos-santa-cruz-empata-com-o-abc-em-natal-e-mantem-jejum-fora-de-casa.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz empata com o ABC em Natal e mant\xe9m jejum fora de casa', 'id_pk': 1289L, 'id_conteudo': 3173925L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz empata com o ABC em Natal e mant\xe9m jejum fora de casa', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor teve a chance de enfim vencer longe de PE no fim do segundo tempo, quando desperdi\xe7ou p\xeanalti com Anderson Aquino', 'schema': 'foto_12711703576'}Pouco antes de o Tricolor conseguir a vantagem, diga-se, foi o ABC que quase abriu o placar. Vitor evitou o gol dos mandantes na linha. Era um sinal que o Santa Cruz precisava de um cuidado defensivo não mostrado em momento algum. O preço alto pago aos 42. A retaguarda coral deixou espaços e só viu Fábio Bahia enfiar uma bola para Rafael Oliveira, que deixou Alemão para trás e tocou na saída de Tiago Cardoso: 1 a 1. 

As falhas defensivas continuaram no início do segundo tempo. O ABC mantinha maior posse de bola. Usava, principalmente, as laterais para atacar. Pressionava. O Santa parecia esperar levar o gol. Ofensivamente, era inócuo. Trocar passes parecia uma missão impossível. Com Aquino em campo no lugar de Renatinho, os pernambucanos chegaram a melhorar sensivelmente. Grafite sofreu um pênalti. De olho na artilharia, Aquino foi o cobrador. Mas Gilvan defendeu e enterrou de vez as chances de o time de Martelotte conquistar uma vitória que não poderia ter deixado escapar. 

Ficha do jogo

ABC 
Gilvan, Ednei, Sueliton, Adriano e Marcilio; Fábio Bahia (Jeferson Paulista), Bismark (Rafinha), Rafael Miranda e Wellington Bruno; Rafael Oliveira e Edno (Cleyton). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Santa Cruz
Tiago Cardoso, Vítor (João Carlos), Alemão, Danny Morais e Marlon (Diego Sacomam); Wellington, Moradei, Renatinho (Anderson Aquino), João Paulo e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte. 

Local: Arena das Dunas (Natal-RN) Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Nadine Schramm (Fifa-SC) Gols: Moradei (24’do 1T, Santa); Rafael Oliveira (42’do 1T, ABC) Cartões amarelos: Fábio Bahia, Saulo e Gilvan (ABC); Alemão e Moradei (Santa)