Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após quase cinco meses afastado por doping, Raniel volta a ser relacionado no Santa Cruz

Meia de 19 anos poderá voltar aos gramados contra o Boa Esporte, na terça-feira

postado em 13/09/2015 13:33 / atualizado em 13/09/2015 17:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Raniel está de volta. Principal promessa do Santa Cruz revelada nos últimos anos, o meio-campista encerrou o seu período de suspensão de seis meses. O atleta de 19 anos foi pego no doping por uso de cocaína e acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no último mês de maio. Ele já havia cumprido dois meses de suspensão em 2014. A última partida de Raniel foi no dia 13 de março, na vitória tricolor sobre o Serra Talhada por 3 a 0, ainda pelo Estadual.

Após a vitória coral neste último sábado, sobre o Luverdense (2 a 0), o prata da casa treinou normalmente com o restante do elenco coral, na manhã deste domingo. De pronto, ele já foi integrado à lista de relacionados para o jogo contra o Boa Esporte, às 21h30 desta próxima terça-feira, em Varginha. A informação foi confirmada pelo técnico Marcelo Martelotte através do site oficial do Santa Cruz.

Em princípio, Raniel deverá ficar como opção no banco de reservas - até mesmo porque durante o período em que esteve suspenso passou por uma séria lesão no joelho e ainda busca os 100%. Afinal, na para a posição dele, Martelotte contará com o retorno do meio-campista João Paulo, que cumpriu suspensão na última rodada. Na ausência do titular, Daniel Costa foi muito bem, com um gol e uma assistência, podendo assim deixar interrogações na cabeça do técnico.

Em contrapartida, o Santa Cruz não poderá ter na rodada seguinte o zagueiro Alemão, o lateral-esquerdo/meia Renatinho e atacante Grafite, todos suspensos. Com lesões na coxa, os atacantes Anderson Aquino e Lelê seguem desfalcando o Tricolor.