Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com desfalques na defesa, lateral Marlon não se opõe em jogar improvisado no Santa Cruz

Jogador revelou que já fez a função durante um ano no Internacional

postado em 02/10/2015 19:58

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com o setor defensivo do Santa Cruz bastante desfalcado para o jogo da próxima terça-feira, o lateral esquerdo Marlon pode ganhar uma oportunidade no time titular do técnico Marcelo Martelotte. Mas não na função em que é mais acostumado a fazer no elenco. Diante do CRB, o jogador pode ser a opção do treinador para começar a partida, já que Alemão cumprirá suspensção depois de ser expulso no jogo contra o Bragantino. Como as demais alternativas do comandante tricolor, Diego Saccoman e Néris, não devem ficar disponíveis a tempo da partida, pois se recuperam de lesões, Marlon pode voltar a atuar como zagueiro, algo que já fez no início da sua carreira.

Para o jogador, independentemente da posição em que Martelotte optar por colocá-lo, o importante é manter a tranquilidade e ajustar o posicionamento antes do confronto na casa do adversário. "A gente tem um pouco de cacoete jogando ali na lateral, mas, durante os treinamentos, se eu for jogar mesmo, ele (o técnico) vai conversar comigo e direcionar o posicionamento" afirmou o jogador.

"Teve uma época em que eu joguei de zagueiro, mas sou lateral de origem. No Inter, em um ano eu joguei praticamente só como zagueiro. Fui para o Salgueiro como lateral e algumas vezes, no treino, o Sérgio China me colocava na zaga. Mas, quanto a isso estou tranquilo. Se o Marcelo falar que eu vou jogar, se for na zaga, ou não, vou manter a tranquilidade e fazer o meu melhor", afirmou Marlon.

Questinado sobre os motivos que levaram o Santa Cruz a boa fase vivida atualmente na Série B, o jogador atribuiu a crescente na competição ao clima positivo nos bastidores. "A boa fase é o resultado do ambiente bom. O grupo está com todo mundo brincando, rindo. Acho que fica mais fácil para a gente trabalhar com todo mundo alegre. O ambiente é tudo", destacou o jogador.