Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alemão minimiza mudanças na zaga do Santa Cruz e fala de importância de vitória no clássico

De volta de suspensão, zagueiro forma nova dupla com Danny Morais

postado em 09/10/2015 12:00 / atualizado em 09/10/2015 13:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP/DA Press
Danny Morais e Alemão. Neris e Alemão. Diego Sacomam e Danny Morais. Marlon e Danny Morais. Neris e Sacomam. Foram cinco duplas de zaga diferentes no Santa Cruz nesta Série B. Mudanças por lesões, suspensões ou opções técnicas do treinador Marcelo Martelotte. De volta da automática, Alemão retorna ao time e irá atuar no clássico do próximo dia 17, contra o Náutico, no Arruda. Embora entenda que a rotatividade atrapalha o entrosamento, o zagueiro minimiza as contanstes mudanças no setor.

Com Neris vetado por lesão na coxa esquerda e Sacomam como dúvida por causa de incômodos no joelho direito, desta vez é certo que Alemão vai jogar junto de Danny Morais. A falta de continuidade de uma dupla não preocupa tanto o defensor, que prefere exaltar quem vem joando. "Prejudica pelo entrosamento. Quando você pega uma sequência é importante. Mas, acho todos estão trabalhando e todos estão tendo oportunidades. O importante é que quem está entrando vem dando conta do recado", disse Alemão.

Combustível para o acesso

Alemão prega uma vitória frente ao Timbu. Segundo ele, um triunfo em um clássico pode ser o combustível necessário para a caminhada do Santa Cruz rumo ao acesso à Série A do Brasileiro. "A nossa motivação está grande. Seria importante vencer, principalmente jogando dentro de casa. Esperamos sábado um jogo difícil. Temos que respeitar o Náutico porque clássico é sempre decidido nos detalhes."