Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice-artilheiro do time, Luisinho descarta posto de goleador: "Eu penso em ajudar o Santa Cruz"

Atacante também exaltou parceria com Lelê, jogando aberto pelas pontas do campo

postado em 09/10/2015 16:30 / atualizado em 09/10/2015 13:57

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Apesar de jogar aberto, em um esquema que costuma contar com três atacantes, Luisinho tem se destacado no Santa Cruz por marcar importantes gols. Não por acaso, já é o vice-artilheiro do time, ao lado de Grafite, com seis tentos. Número que o credencia a brigar pelo posto de goleador da equipe no ano, já que Aquino, com dez, vem tendo poucas chances como titular. Apesar disso, o atacante nega que pense em brigar pela marca. Ele tem focado em ajudar o Tricolor. Os gols, diz, são fruto desta mentalidade e do trabalho coletivo do time, que vem tendo um ótimo desempenho ofensivo nas últimas rodadas.

"Eu tento sempre fazer o meu melhor. Tentar fazer todo jogo um gol ou mais. Esse é o meu objetivo, mas eu penso em ajudar o Santa Cruz, para que depois o lado particular possa aparecer. Eu não sou um atacante de área, que toda hora está muito próximo do gol. Mas fazer gol é bom, todo mundo gosta", disse Luisinho, creditando ao elenco a melhora no ataque coral. "O elenco fez com que a gente pudesse melhorar o ataque. A gente sabe que para a bola chegar no ataque e a gente poder finalizar bem, tem que vir uma bola boa. Então acho que as bolas estão chegando boas."

Luisinho também comemorou a parceria com Lelê, que vem rendendo bons frutos ao ataque do Santa: "O esquema que o Martelotte vem impondo facilita. A gente gosta de ajudar dessa maneira, e ver que a gente tem uma sincronia boa. Quando um está fechando, o outro está aberto e vice-versa. A gente vem treinando, e a cada dia mais a gente pode colocar essa questão em dia. Acho que a amizade vem fortalecendo, então facilita que as coisas em campo possam dar certo", colocou.

 

Faltoso

Apesar de ser um dos times que mais faz gol, o Santa também tem cometido muitas faltas. Que custaram à equipe várias suspensões, inclusive do próprio Luisinho. Fato minimizado pelo atacante: "A gente sabe que por esse lado, nosso time está chegando mais, fazendo mais gols, então a parte defensiva acaba tendo que fazer mais força. Mas também, tem que deixar uma coisa clara: quando atacam o nosso time, a parte da frente também defende. Acho que o time inteiro tem essa função de defender e atacar", finalizou.