Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nininho volta de empréstimo do América-RN, mas não vai poder jogar pelo Santa Cruz neste ano

Com inscrições encerradas, lateral só pode ser utilizado na próxima temporada

postado em 13/10/2015 15:45 / atualizado em 14/10/2015 20:11

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D. A Press
Emprestado no início de agosto ao América-RN para disputa da Série C, o prata da casa Nininho retornou ao Santa Cruz. Com o time potiguar já eliminado desta edição da Terceirona e em processo de reformulação do plantel, o lateral direito acabou sendo devolvido ao Tricolor e voltará a trabalhar no Arruda. Mas não pode ser mais utilizado pelo Tricolor neste ano.

A impossibilidade deve-se ao prazo para inscrição de atletas ter encerrado. Com contrato até o fim de 2016 com o Santa Cruz, Nininho vai ficar treinando no clube já para a próxima temporada. Ainda é cedo para dizer se será aproveitado no clube. Se for depender do desempenho dele no América-RN, porém, a tendência é que não. No time potiguar, Nininho participou somente de três das 18 partidas na Série C. Foi titular em só duas delas.

O retrospecto no Santa Cruz também não é animador. Sem nunca ter se firmado desde que foi revelado nas categorias de base do clube, em 2013, o atleta de 23 anos participou de 12 partidas pelo time tricolor nesta Série B, sendo titular em nove delas. Apenas três sob o comando do técnico Marcelo Martelotte. Era terceiro e, por vezes, quarto jogador da posição quando acabou indo para o América-RN.

O momento em que o lateral foi mais acionado no Santa Cruz foi no Estadual deste ano. Com Ricardino no comando, o prata da casa foi titular da lateral direita na campanha do título do último Campeonato Pernambucano. Pelo Tricolor, Nininho tem no currículo dois títulos estaduais (2013 e 2015) e o título da Série C em 2013.