Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após ter vindo ao Santa para "recomeçar", Danny Morais diz que termina o ano mais valorizado

Zagueiro tricolor cita exemplos de João Paulo, Diego Sacomam e Anderson Aquino como atletas que também deram a volta por cima após chegada ao Santa Cruz

postado em 26/11/2015 17:44 / atualizado em 26/11/2015 18:47

Thaís Lima /Especial para o Diario

 Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O zagueiro Danny Morais veio para o Santa Cruz a pedido do ex- técnico tricolor Ricardinho. Antes de chegar ao Arruda, havia defendido a Chapecoense na Série A 2014, mas, sem muito espaço, disputou apenas uma partida na competição. Tudo isso após uma temporada na Arábia Saudita, jogando pelo Al Ittifaq. Atuar pelo Tricolor pernambucano era, então, uma forma de recomeçar. Para o defensor, contudo, o ano de 2015 superou expectativas, não só as suas, como também de parte do elenco coral.

“Desde que estávamos brigando para ser campeões do Pernambucano, conversamos diversas vezes e chegamos ao consenso de que todos os atletas que vieram para cá estavam precisando (recomeçar). O João Paulo não estava jogando tanto antes e a gente viu o jogador que ele se tornou, o Sacomam tinha que voltar a jogar, o Aquino vinha sofrendo com lesões, o Bruno não estava jogando no Palmeiras. Então, acho que juntaram pessoas com o mesmo pensamento em busca de melhorar na carreira e isso foi o mais legal. É bom poder ver todos valorizados e acabando o ano muito melhor do que chegou”, afirmou o zagueiro.

Com contrato com o Santa Cruz até o fim desta temporada, Danny Morais vê com bons olhos a sua permanência no clube, mas afirma que ainda vai decidir junto ao clube o que é melhor para as duas partes. “Eles já manifestaram o desejo e eu também vejo com bons olhos. Agora, profissionalmente tenho que ver o que é melhor para eles e para mim”, ressalta o zagueiro.

Grato ao clube tricolor pela oportunidade de voltar a atuar e ter uma sequência de jogos, o defensor não esconde a satisfação em ter ajudado o Santa Cruz a conseguir o seu maior objetivo em 2015: o acesso. “Eu tinha saído do Brasil e, com isso, ficou um pouco mais difícil de voltar para o mercado. O Santa Cruz foi o clube que abriu as portas para mim e, a partir daí a gente fez uma parceria legal com o clube, conquistamos os objetivos do ano. Eu apostei aqui. Tive até algumas oportunidades no meio do ano de sair e acreditei no projeto do Santa Cruz até porque me considero um dos caras que ajuda dentro do grupo e não acharia certo sair”, concluiu o jogador.