Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz reforça equipe de preparação física e Guilherme Ferreira retorna ao Arruda

Longe do José do Rego Maciel desde 2009, profissional ficará responsável pela transição dos jogadores corais do departamento médico para o físico

postado em 05/02/2016 19:10 / atualizado em 05/02/2016 20:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri De Lira/DP
A equipe de preparação física do Santa Cruz ganhou mais um profissional. Um velho conhecido do clube. Longe do Arruda desde 2009, Guilherme Ferreira voltou à Tricolor e se junta a Jailton Cintra, Joelson Corrêa e Clóvis Calado. Ele vai realizar mais um trabalho de retaguarda e será responsável pela transição de jogadores machucados do departamento médico para o físico nesta temporada 2016. 

Esta será a terceira passagem de Ferreira no Santa Cruz. Iniciou a carreira no clube, em 1996. Passou três ano no José do Rego Maciel até sair para o Náutico, retornando só em 2009, com o técnico Sérgio China. Depois, ainda foi para o Sport, onde ficou de 2010 a 2014. No ano passado, com uma empresa de fisioterapia, deu um tempo do futebol. Agora, não esconde o entusiamo de voltar ao esporte e, sobretudo, ao Tricolor.  

“Eu tive a felicidade e a honra de receber um convite do Santa Cruz. Fui bem aceito por todos, todos da comissão, e vamos fazer o nosso trabalho, um trabalho mais voltado para reabilitação, a parte de transição do departamento médico para o físico, e ajudar o pessoal da preparação física”, falou.

O fato de o clube estar em temporada de disputa de uma Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro empolga ainda mais Guilherme Ferreira. “Trabalhar em um grande clube, em uma Série A e ser mais um profissional a somar, afirmou. “O sentimento é o melhor possível. Mais uma vez, o clube abriu as portas para mim. É uma casa que sempre me recebeu de braços abertos”, completou.