Santa Cruz

Pernambucano

Grafite diz que pressão por resultados é normal no Santa Cruz

Atacante enfatizou nesta terça-feira que clima é tranquilo: "estão fazendo uma grande tempestade num copa d'água"

postado em 09/02/2016 16:55 / atualizado em 10/02/2016 19:54

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP

Antes do treino tático desta terça-feira, o atacante Grafite concedeu entrevista coletiva. O jogador foi enfático ao afirmar que a imprensa e os torcedores estão fazendo “uma grande tempestade num copo d’água” em relação ao cambaleante início de Campeonato Pernambucano. Para ele, o clima no Arruda é de tranquilidade entre os atletas.

“Lógico que pelo que apresentamos no ano passado, a expectativa era grande sobre nossa equipe neste início de temporada. Perdemos um clássico contra o Náutico que é normal. Contra o Salgueiro já houve uma evolução”, comentou. Grafite foi mais longe em sua análise. O atacante deixou claro que falta pequenos detalhes para o time entrar no eixo. “Acho que falta aquela sintonia final (apresentada nas últimas partidas da Série B). Aquela passe melhor, atenção, finalização. Estamos no caminho certo. Espero que contra o América tenhamos uma performance melhor”.

Experiente, o jogador disse que o grupo está acostumado a pressão. “Isso é o Santa Cruz. Pressão o tempo inteiro. A gente tenta passar tranquilidade aos mais novos. Afinal, resultados ruins acontecem. Outros vão acontecer. É trabalhar para que os bons resultados cheguem logo”, enfatizou.

Em relação ao jogo contra o Mequinha na próxima quinta-feira, Grafite disse que os tricolores estão cientes das dificuldades. E que o time vai trabalhar para não ser surpreendido como foi o Sport, que perdeu em plena Ilha do Retiro. “Temos que impor nosso ritmo e matar o jogo. Se dermos chance eles vão tentar surpreender. Estão vindo jogar por um gol e cozinhar ao máximo a partida. Não podemos ficar correndo atrás os 90 minutos”, encerrou.